Metade das mulheres mantém um ‘estepe’ caso o relacionamento acabe O 'plano B', na maioria das vezes, é alguém que a mulher conhece a anos gplus
   

Metade das mulheres mantém um ‘estepe’ caso o relacionamento acabe

O 'plano B', na maioria das vezes, é alguém que a mulher conhece a anos

Confira Também

Se você acha que as mulheres são ingênuas quando o assunto é “ficada”, é melhor mudar de opinião agora: um levantamento britânico feito pela empresa One Poll, com 2 mil mulheres, revelou que 50% delas mantém o famoso “plano B”, conhecido também como o “estepe”, que é usado caso o relacionamento oficial não dê em nada.

E quem ocupa o segundo lugar? Bem, de acordo com o estudo, ele costuma ser uma amizade antiga, um ex, um colega de trabalho ou alguém da academia. Além disso, a maioria das mulheres o conhece há bastante tempo, e, em geral, a relação entre eles é tida como mal resolvida – por isso ficaria em segundo plano.

A pesquisa revelou ainda que as mulheres casadas são ainda mais propensas a ter um plano B no amor do que as que só namoram.

Entre 50% das mulheres que disseram ter um plano B, uma em cada dez afirmou que o amigo já confessou a paixão platônica, e duas em cada dez tem certeza de que o cara largaria tudo caso elas pedissem (que confiança, heim?!). Além disso, 25% das mulheres também disseram gostar do oficial e do “estepe” em uma intensidade parecida, sendo que 15% preferem o plano B.

“Esta notícia pode fazer com que os homens pensem duas vezes antes de trair a parceira ou trocar um relacionamento por uma aventura depois de uma bebedeira”, disse o porta-voz da empresa One Poll ao Mirror.

Pois é amigo, o famoso ditado “quem não dá assistência abre concorrência” nunca foi tão verdadeiro. Por isso, a dica é ficar atento a pessoa com quem está se relacionando, afinal, você não quer ser o cara que só fica no banco de reserva enquanto o concorrente faz o gol da vitória, certo?


Nathalia Marques