Quanto custaria um carro sem imposto no Brasil Os impostos de importação e produção são altíssimos no Brasil, e isso eleva significativamente o preço de alguns carros gplus
   

Quanto custaria um carro sem imposto no Brasil

Os impostos de importação e produção são altíssimos no Brasil, e isso eleva significativamente o preço de alguns carros

Confira Também

O brasileiro parece já estar acostumado a pagar imposto. Em praticamente tudo existe algum triburo: apartamento, carro, para abrir seu próprio negócio, para ter um estabelecimento, e muito mais. Essa é uma triste realidade do nosso país, não apenas pelos valores serem altíssimos, mas também porque o brasileiro não consegue vê um retorno benéfico desses pagamentos.

Não estamos aqui para fazer críticas a essa prática, mas há sempre a curiosidade em saber como seria a nossa vida se não fossemos obrigados a pagar tantos e tantos impostos.

Os carros, obviamente não ficam para trás, muito pelo contrário, eles têm muito tributo no seu preço, o que acaba encarecendo demais e obrigando muitas pessoas a comprarem carros mais simples e com preços populares (por preço popular leia algo em torno de R$ 45.000 em casos de carro 0km). Os impostos estão em tudo, nas peças, na produção, no espaço. Não é nada fácil vender carro no Brasil. Alguns veículos produzidos em nosso território e vendidos em países vizinhos como Uruguai, Argentina custam menos para os hermanos. Vai entender.

VEJA TAMBÉM:

Segundo Luiz Moan, presidente da Associação dos Fabricantes de Veículos, o imposto médio sobre carros no Brasil é de 54.8%. Os motores 1.0 apenas gasolina são os com menor taxa, chegando a cerca de 48.2%. Os impostos cobrados são os seguintes: IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Seviço) e outros impostos embutidos na produção.

Veja agora o preço de alguns carros desde mais simples até mais luxuosos sem impostos, você vai se surpreender:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor