Como usar a tecnologia para fazer seu dinheiro render Conheça alternativas de investimentos simples, como o Tesouro Direto, e saiba aplicar seu dinheiro pelo celular e sem burocracia gplus
   

Como usar a tecnologia para fazer seu dinheiro render

Conheça alternativas de investimentos simples, como o Tesouro Direto, e saiba aplicar seu dinheiro pelo celular e sem burocracia

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Easynvest


Parece um mantra masculino. Seu bisavô já dizia para seu avô, que repetia para seu pai, que disse para você: “Seja um homem responsável, trabalhe duro e ganhe dinheiro para honrar seus compromissos e conquistar o que deseja”. Mas, na correria do dia a dia, costumamos dedicar muito mais tempo para o tal trabalho duro e quase nada para administrar bem o dinheiro que foi ganho e fazê-lo render para a esperada fase da conquista. A solução fácil, normalmente, é transferir cada real que sobra no fim do mês para uma poupança – e aí está o grande erro. 

Não pense que seguir o outro conselho financeiro de seu avô (“Abra uma caderneta de poupança, meu filho”) será um bom negócio. A poupança deixou de ser um bom investimento há muito tempo. Os números estão aí para comprovar: em 2015, ela rendeu 8,07%. No mesmo período, a inflação foi de 10,67%. Ou seja, quem põe dinheiro na poupança está perdendo (ou deixando de ganhar, se preferir). Mas, então, o que fazer? 

Primeiro você deve começar a trilhar caminhos alternativos à tradicional poupança. Um ótimo ponto de partida para entrar no universo dos investimentos é aplicar no Tesouro Direto, um programa do governo desenvolvido em parceria coma BM&F Bovespa para a venda de títulos públicos federais a pessoas físicas. A grande vantagem do TD é que seus rendimentos ficam, pelo menos, 50% acima dos rendimentos da poupança. Também não é preciso acumular um grande montante em dinheiro para começar a aplicar, nem ter de esperar para sacar, se você precisar: a partir de 30 reais já é possível investir e a liquidez é diária. 

Outro ponto: como todo homem moderno, você não tem tempo e muito menos paciência para ir até uma agência bancária, sentar com o gerente para tomar um cafezinho e ficar conversando sobre diferentes aplicações, rendimentos, burocracias e prazos, certo? Sem contar que os bancos costumam pesar a mão nas taxas de administração de aplicações, o que compromete o seu rendimento final. Que tal, então, usar a tecnologia a seu favor?
 
As pessoas têm ganhado autonomia em tudo hoje em dia. Para chamar um táxi ou um carro do Uber, basta clicar no aplicativo do celular. Quando é preciso pedir comida em casa ou fazer reserva num restaurante, aplicativo também. Comprar ingressos para o cinema ou shows, idem. Até para encontrar uma namorada os homens estão usando aplicativos no celular. Não é diferente com o seu dinheiro. 

Lançado neste ano, o app da Easynvest, que já teve mais de 100 mil downloads, tem transformado a maneira de investir. Não há complicações, linguagem econômica difícil de entender ou burocracia. Basta baixar o app na Play Store ou Apple Store, se cadastrar, transferir o dinheiro e começar a aplicar com 100% de segurança. Você mesmo faz os investimentos e os acompanha todos os dias para saber o quanto o seu dinheiro está rendendo – sem dor de cabeça. E o mais interessante: com taxa zero para aplicações em renda fixa.

Confira o vídeo abaixo e entenda como esse aplicativo pode facilitar seus investimentos e sua vida financeira.




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
A Easynvest é a corretora de valores que mais vende títulos do Tesouro Direto no Brasil. Para abrir sua conta, basta acessar www.easynvest.com.br ou baixar o app na Play Store ou Apple Store.