De volta para o passado Ser jovem por mais tempo não é um desejo: é uma questão de lógica. E cada vez mais o creme antiidade tem sido um aliado do homem moderno gplus
   

De volta para o passado

Ser jovem por mais tempo não é um desejo: é uma questão de lógica. E cada vez mais o creme antiidade tem sido um aliado do homem moderno

Confira Também

Muitos são os homens que ainda dizem que creme antiidade é coisa de mulher. Quando essa realidade fica só no “dizer”, tudo bem, afinal em poucas rodas de bar realmente pegaria bem revelar que você o usa ou que um dia o usaria.

Mas a verdade é que você jamais abandonaria o churrasco com os amigos, uma boa piscina e seu jogão de futebol, tudo debaixo daquele sol escaldante. Então, deixe de lado a frescura e saiba que não deixar sua pele virar um maracujá pode ser muito mais simples do que imagina.

Quando o papo é ser jovem por mais tempo, qualquer homem inteligente pensa: “lógica pura, o que eu faço?” Há os que controlam sua alimentação, os que praticam esportes e os que fazem cirurgia plástica sem vergonha nenhuma em revelá-las.

Então, qual é o mal em se passar um creminho no rosto? É comprovado: eles reduzem o aparecimento das rugas e dão firmeza à pele. Além disso, frente às cirurgias e ao indigerível botox, eles ainda oferecem resultados mais naturais.

"Até hoje os melhores produtos contra o envelhecimento são feitos à base do ácido retinóico, um composto comprovado cientificamente como um dos mais eficazes nesse processo", diz o dermatologista Omar Lupi, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e presidente do Instituto Protetores da Pele, organização sem fins lucrativos que visa levar à população importantes informações como a prevenção de doenças e cuidados básicos com a pele.

Eles não são caros demais?
Eram. Não que sejam baratinhos, mas todo este custo-benefício hoje é acessível. E sabem por que eles estão cada vez mais em conta? São tantos os investimentos e avanços na área dos cosméticos antiidade que vez ou outra surge uma nova fórmula mágica.

“Apesar de o ácido retinóico ser desde a década de 70 o mais eficaz composto antiidade, hoje há derivados de plantas que irritam menos a pele e atingem bons resultados, um pouco mais discretos”, aponta Omar.

Quando começo?
Na realidade, desde criança devemos prevenir o envelhecimento, mas claro, não com esses cremes, mas sim com o protetor solar – eles são recomendados para os bebês com mais de seis meses. Fora esse importante hábito, a partir dos 30 anos.

“Antes disso o homem tem outras preocupações, como investir em sua carreira, então não se vê necessário o uso desses produtos. Indica-se o uso do protetor solar desde a infância, pois ele realmente funciona como a dupla de ouro da prevenção de doenças e futuramente do envelhecimento, acelerado pela radiação ultravioleta”, aponta.

E assim como há algumas décadas os guerreiros desodorante, perfume e xampu viveram longas guerras até serem enfim admitidos nos armários e banheiros de nossos pais e avôs, nossa geração trava essa guerra com os cremes antiidade.

Por que não ser hoje a vanguarda do que amanhã será tão comum? Se hoje as rugas não o amedrontam tanto, certamente se arrependerá no futuro. O melhor de tudo é que ninguém precisa saber, então, vá de creme e nada de frescura!