Descobrir como as pessoas estão usando inteligência artificial Analise mais de perto este avanço tecnológico e como ele é utilizado pela sociedade gplus
 
 
 

Descobrir como as pessoas estão usando inteligência artificial

Analise mais de perto este avanço tecnológico e como ele é utilizado pela sociedade

Confira Também

A inteligência artificial é um daqueles avanços tecnológicos que vieram para melhorar a vida humana de muitas maneiras. Porque ajuda a simplificar muitos processos, de modo que o desempenho de qualquer trabalho é muito mais agradável, e tem resultados mais precisos, de forma mais rápida. Neste artigo vamos analisar mais de perto este avanço tecnológico e como ele é utilizado pela sociedade.


As inteligências artificiais e a indústria da arquitetura

Pensar que uma máquina pode criar o que um profissional faz é um pensamento muito assustador. Mas, o fato de que as inteligências artificiais estão sendo criadas para projetar, tornando o trabalho do arquiteto ou designer muito mais fácil, porque eles poderão ter muitas ferramentas e conhecimentos à mão, o que lhes permitirá desenvolver e criar novas estruturas com muito mais liberdade criativa. 

Esta integração dos AIs na indústria arquitetônica não tem sido nada além de boa para todos. Permite ter em mãos programas que podem fazer um projeto de casas duplex com todos os seus quartos totalmente decorados. Com diferentes vistas que podem mostrar tanto em 2D como em 3D cada canto da estrutura. 

Desta forma, os arranjos e acabamentos são feitos mais rapidamente, e o processo de construção também é mais rápido, pois não haverá dúvidas sobre o modelo criado. Teria passado por um manual e uma revisão digital, graças aos vários programas projetados para isso. 



Inteligências artificiais implementadas para detectar o autismo

Um grande exemplo de como o uso de inteligências artificiais pode ser tão variado pode ser visto através de como os AIs estão sendo desenvolvidos e configurados para detectar o autismo

Isto foi conseguido através de um estudo realizado por pesquisadores da Northwestern University, que utilizaram a aprendizagem de máquinas para identificar padrões de linguagem em crianças que já haviam sido diagnosticadas com autismo.

Com este estudo foi possível identificar certas características em termos de fala que as crianças com autismo apresentam, tais como o aspecto principal, que é uma velocidade de fala mais lenta do que a comum. Desta forma, considera-se que poderia ajudar a prever mais facilmente esta condição em outros pacientes, de uma forma mais rápida.

Como a tecnologia artificial está sendo implementada na vida cotidiana?

Até agora, as inteligências artificiais eram consideradas, em sua maioria, como sendo utilizadas apenas no local de trabalho e na indústria. No entanto, não é este o caso, porque de fato existem muitos usos diferentes para a tecnologia artificial, como no contexto do dia-a-dia. O contexto cotidiano tem sido cercado por uma grande variedade de ferramentas que utilizam esta tecnologia. 

Entre os usos diários mais comuns da inteligência artificial estão: 
  • Assistentes virtuais em todos os tipos de telefones celulares. 
  • Recomendações inteligentes em serviços de streaming. 
  • Os chatbots que você contata quando está procurando o atendimento ao cliente de uma empresa.