7 dicas para fazer seu perfume durar mais tempo no corpo Acha que seu perfume evapora muito rápido? Veja como ficar cheiroso por mais tempo gplus
   

7 dicas para fazer seu perfume durar mais tempo no corpo

Acha que seu perfume evapora muito rápido? Veja como ficar cheiroso por mais tempo

Confira Também

Algumas pessoas não saem de casa sem antes passar seu perfume favorito. E vamos combinar que tem fragrâncias que são tão boas que chegam a melhorar nosso humor. Por isso, seria ainda melhor se desse para prolongar a sensação, certo? No entanto, infelizmente, não existem fórmulas garantidas para que, horas depois de aplicar, você sinta como se tivesse acabado de se perfumar. Mas, claro, algumas dicas práticas podem ajudar.

VEJA MAIS:

Antes de mergulhar no assunto, vale lembrar uma coisa: quando somos expostos a um odor por muito tempo, deixamos de sentí-lo. E este efeito tem nome: acomodação olfativa. É devido a isso, por exemplo, que um pouco depois de entrar na sua própria casa você não sente mais o cheiro dela. Ao usar o mesmo perfume por muito tempo, é provável que não o sinta mais – mas as outras pessoas sim. Então, resista ao impulso de borrifar perfume em excesso pelo corpo, ok? Assim você não corre o risco de exagerar.

Agora, quer saber como fazer o cheiro do seu perfume masculino favorito durar o dia no corpo? Então confira algumas dicas importantes que reunimos aqui para você extrair o máximo do seu perfume. 

#1 – MANTENHA A PELE HIDRATADA PARA FIXAR MAIS O PERFUME
Se você passa um perfume, mas logo o cheiro vai embora, pode ser que a sua pele não esteja devidamente hidratada. Isso porque quanto mais seca ela for, menos tempo o perfume dura no corpo. Por isso, mantenha o corpo sempre hidratado, ainda mais nas estações mais frias. Para não misturar os cheiros, opte por um hidratante neutro ou ainda escolha uma versão cremosa do seu perfume favorito (quase todas as marcas têm). 

#2 – PASSE O PERFUME EM PONTOS ESTRATÉGICOS DO CORPO
Se não estiver a fim de desperdiçar seu perfume favorito com borrifadas no ar, você pode aplicar o produto em lugares específicos. Pulsos, atrás da orelha, nuca e cotovelos são pontos quentes que fazem o perfume durar mais. E fica a dica: nada de esfregar os pulsos depois de aplicar o perfume. Esse hábito é muito comum e quase um movimento automático, mas ele faz com que a pele esquente e o líquido evapore bem mais rápido. 

#3 – GUARDE SEU PERFUME NO LUGAR CERTO
Até mesmo o lugar em que você guarda seu perfume interfere na duração do produto na sua pele, sabia? Por isso, nada de deixá-lo na prateleira do banheiro ou exposto a luz, porque o calor e a umidade destroem os componentes do perfume. 

#4 – PREFIRA PERFUMES COM NOTAS MAIS PESADAS 
Colônias e perfumes cítricos são compostos com ingredientes leves, que evaporam rapidamente e, portanto, espera-se que não durem um dia inteiro. Já os amadeirados têm ingredientes mais pesados, que demoram para evaporar, prolongando a sua duração. Mas saiba que são perfumes com estilos bem diferentes e você deve escolher com atenção. 

#5 – APLIQUE O PERFUME NA ROUPA TAMBÉM
O tecido é menos quente que a pele, o que faz com que o perfume leve mais tempo evaporando. Mas é bom ter cuidado ao aplicar: existem perfumes coloridos que podem manchar os tecidos, naturalmente sensíveis ao álcool.

#6 – APLIQUE NOVAMENTE AO LONGO DO DIA 
Se acha que seu perfume evapora muito rápido, pense em ter algumas fragrâncias diferentes e usar em dias variados. Hoje, muitas perfumarias e casas de essências vendem frascos pequenos para encher com o perfume que está usando. É um jeito fácil de carregar por aí e retocar quando precisar.

Alguns de nós costumam chamar de perfume qualquer mistura de óleos aromáticos, fragrâncias e fixadores dissolvidos com o objetivo de nos fazer ficar mais cheirosos. No entanto, existe uma classificação técnica, obrigatória (e visível em toda embalagem), baseada na concentração da essência de perfume, que difere o verdadeiro perfume da colônia.

E é na proporção existente entre a quantidade de essência em relação à água e ao solvente que está a diferença entre o Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette, splashes colônias e colônias. Quanto maior a porcentagem do óleo da essência no perfume, mais provavelmente se tratará de um Eau de Parfum, quanto menor a porcentagem mais se aproximará de uma colônia. 


Nathalia Marques