6 perfis de decoração masculina para seguir no Instagram e reimaginar seu espaço Na hora de redecorar sua casa ou escritório, o Instagram pode ser uma fonte de inspiração muito útil. Conheça 6 perfis para seguir gplus
   

6 perfis de decoração masculina para seguir no Instagram e reimaginar seu espaço

Na hora de redecorar sua casa ou escritório, o Instagram pode ser uma fonte de inspiração muito útil. Conheça 6 perfis para seguir

Confira Também

Hoje, felizmente, decoração está longe de ser um assunto de interesse exclusivamente feminino. É cada vez maior o número de homens preocupados em decorar seu próprio espaço de maneira que reflita seus gostos e personalidade. 

Não à toa, a Internet, maior aliada de todos que buscam referências para qualquer coisa atualmente, desde como cozinhar a como trocar o pneu do carro, tornou-se uma importante fonte de inspiração também de decoração. E um dos principais lugares em que esse interesse se manifestou foi no Instagram.

VEJA TAMBÉM

Para você que também busca por referências e inspirações para redecorar sua casa, mas não sabe por onde começar a buscar, selecionamos alguns dos melhores Instagrams de decoração masculina para facilitar sua vida. Confira:

#1|HOMENS DA CASA

Criado pelo publicitário Eduardo Mendes, o site Homens da Casa se tornou uma referência masculina quando o assunto é visual do lar. Nele, o blogueiro ensina por meio de textos e vídeos com instruções como pintar uma parede, montar uma adega estilosa, usar materiais do dia a dia como peças de decoração e muitas outras dicas extremamente úteis para os caras que querem dar uma cara nova para a casa e não fazem ideia de por onde ou como começar. No Instagram do blog, Edu compartilha ideias criativas de decoração e outras referências para inspiração.


#2|A CASA MASCULINA

De autoria do arquiteto Tiago Bortolança, a página A Casa Masculina se propõe a apresentar e discutir a decoração com base no olhar do homem, além de ser um espaço onde as pessoas que gostam de colocar a mão na massa e abusar da criatividade para modificar seu espaço podem encontrar inspirações e referências de decoração para reinventar o lar. O Instagram na página se dedica a reunir e compartilhar com seus (muitos) seguidores ideias bacanas de decoração e arquitetura para serem adaptados a todos os tipos de ambientes.






































#3|APARTAMENTO DE HOMEM

Ao contrário dos perfis anteriores, o Instagram do Apartamento de Homem dedica-se a registrar a decoração de um único apartamento: o do próprio autor da página. Com decoração minimalista e bastante prática, ideal para homens modernos que dispensam grandes ornamentos no lar e prezam por um visual mais limpo, o apartamento tem tudo que um homem precisa no seu dia a dia, sem dispensar o bom gosto e o estilo, é claro. Se seu objetivo é buscar uma referência de decoração simples para seu apê, não deixe de conferir a página. 


#4|HOMEM DE CASA

Agora, se o que você busca é um pouco mais de criatividade na hora de decorar sua casa, este é o Instagram que você buscava. A página é cheia de ideias bastante originais, desde acessórios de iluminação, relógios, quadros, prateleiras e várias outras para você colocar a mão na massa e deixar seu espaço do jeito que você quer sem abrir mão do estilo e do bom gosto. Com ela, você aprenderá a utilizar os recursos que têm a sua disposição para reinventar qualquer ambiente sem precisar gastar rios de dinheiro com obras e acessórios caros.

































#5|CASA DE HOME

Nesse Instagram de inspirações, o foco são ambientes mais amplos, como os existentes em um loft, que permitem abusar um pouco mais do espaço para criar ambientes aconchegantes e modernos em estilo mais clássico. Nele você encontra, por exemplo, ideias de quartos, salas de estar, salas de jantar e banheiros, além de ideias criativas de mesas, cadeiras, relógios e iluminação que você pode fazer na própria casa e que combine com o ambiente que você está tentando criar.


#6|4MEN

De autoria da conhecida página de e-commerce de produtos masculinos, este Instagram, além de compartilhar ideias de vestuário e estilo para o homem ficar sempre na moda e fotos de belas mulheres, oferece também várias ideias de decoração para sua casa ou apartamento, seja para apenas admirar ou se inspirar na hora de mudar o seu. Tem opções para todos os gostos: o moderno, o vintage, o geek, o minimalista, o urbano e vários outros.































Luis Carvalho