Neymar e o prestígio do poker nos dias de hoje O mundo do poker tem fascinado cada vez mais as celebridades, entre elas o jogador Neymar gplus
   

Neymar e o prestígio do poker nos dias de hoje

O mundo do poker tem fascinado cada vez mais as celebridades, entre elas o jogador Neymar

Confira Também

O poker online virou um fenômeno nos últimos anos, principalmente ao longo da última década. E uma das melhores provas da grande popularidade do poker online foi o caso em que Neymar foi o protagonista. 

Neymar e o poker

Talvez você tenha visto algo sobre o caso. Recuperando de sua lesão, Neymar ficou no Brasil enquanto seus colegas do Paris Saint-Germain seguiam para conquistar do campeonato. Durante o jogo decisivo contra o Monaco, que a equipe parisiense acabou vencendo de forma espetacular por 7-1, Neymar divulgou nas redes sociais que estava acompanhando o jogo - e ao mesmo estava jogando poker pela internet.

Será uma atitude de falta de respeito para com seus colegas e seu time? Será apenas algo normal para uma geração habituada a fazer várias coisas ao mesmo tempo? Independente de sua opinião sobre o tema, o certo é que a atitude levantou algumas críticas. Em especial, o antigo jogador Dugarry, estrela da seleção francesa que foi campeã do mundo e da Europa, disse que isso era uma tremenda falta de respeito, e que Neymar nunca seria o líder que o PSG precisa para enfrentar os maiores times do continente europeu.

Como sempre acontece na internet e nos botequins, a polêmica morreu rápido. De tudo isso, sobrou esse ponto importante: o interesse de Neymar pelo poker online, que não é de agora.

As celebridades estão aderindo

É bem conhecida a relação de Neymar com torneios de poker internacionais e sua presença em alguns eventos renomados - para não jogar apenas internet ou olhando seus rivais pela televisão. Tem até quem diga que Neymar encara seguir uma carreira nesse esporte quando seu tempo no futebol terminar.

Não vem ao caso saber se estamos em um tempo novo em que as celebridades preferem dividir seu tempo em carreiras diferentes em vez de se concentrarem 100% em uma só. O fato é que o poker está conquistando um respeito e um prestígio que o deixam bem longe do tempo em que era considerado um jogo de azar ou um jogo de cassino. Tendo caras super famosos como Neymar dando publicidade e visibilidade ao esporte, o caminho está aberto para que mais pessoas, por todo o mundo, fiquem atentas ao fenômeno, entendam que se trata de algo que está movendo muita gente e fiquem com vontade de jogar também.