Veja algumas dicas para tornar sua marca mais influente nas redes sociais Não basta só ter likes e ver o número de seguidores aumentando, é preciso criar 'laços' com seu público gplus
   

Veja algumas dicas para tornar sua marca mais influente nas redes sociais

Não basta só ter likes e ver o número de seguidores aumentando, é preciso criar 'laços' com seu público

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Hoje em dia qualquer pessoa ou empresa pode ter uma rede social, seja ela voltada para texto, imagem, vídeo, ou todos esses formatos juntos em uma só plataforma. As redes mais populares costumam ser gratuitas, o que aumenta ainda mais o número de usuários e faz a tarefa de se tornar influente um pouco mais distinta.
Diferentemente do que muitos pensam, não é só o número de likes ou comentários que faz um perfil ganhar relevância dentro de uma rede social, é importante também entender alguns outros fatores que estão envolvidos nesse crescimento.

Alguns especialistas no tema afirmam que para ser influente em uma rede social, é importante que a marca não passe todo o tempo nelas. Sempre que possível, é importante fazer contato físico de alguma maneira com o público, seja através do produto ou serviço em que a empresa trabalha, ou até mesmo eventos. Isso faz muita diferença na hora em que esses seguidores visualizam o conteúdo comercial dentro das plataformas. As relações e engajamento dentro das telas são uma extensão do que o público teve de contato físico previamente.


CONFIRA ALGUMAS OUTRAS DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO


1 - DEFINA A PERSONALIDADE

É muito importante definir a personalidade online da empresa, pois é com uma abordagem acertada que a mensagem poderá ser passada ao público de uma maneira mais efetiva. Saber de onde a empresa veio, o patamar em que está e para onde quer ir, são elementos cruciais na hora de se posicionar dentro das redes sociais. Esse autoconhecimento fará com que outros fatores sejam alinhados, como a linguagem usada e periodicidade dos conteúdos.

2 - DIVULGAÇÃO DO CONTEÚDO

Poucos usuários vão gostar de ter o feed de notícias lotado de postagens de alguma página que seguem, por mais interessante que a empresa seja. Saber o horário certo e o tipo de conteúdo que será divulgado, faz toda a diferença. Claro que deve-se tomar cuidado com a ausência nas redes, é preciso manter uma periodicidade. Mas o melhor caminho para apostar na publicação dos conteúdos e na boa recepção do consumidor, é o equilíbrio das postagens.

3 - O CUIDADO COM A LINGUAGEM

Antes de determinada mensagem ser transmitida aos seguidores da página, é crucial entender a linguagem apropriada para cada público específico. É interessante que se faça uma pesquisa do perfil dos seguidores, saber o horário de acesso de cada um deles, seus interesses, etc. A partir disso será possível fazer uso de vídeos, imagens, textos, tudo de acordo com quem se deseja dialogar. Mesmo que as redes sociais permitam maior informalidade, no caso da empresa ser de um segmento mais formal, é importante prestar atenção na linguagem para não haver deslizes.

4 - O FEEDBACK

Estudar e ter em mente o retorno dos seguidores é importante para quem deseja crescer no meio digital. Sempre é recomendado levar em consideração as sugestões e saber diferenciar críticas construtivas de uma mera opinião infundada.
O retorno do público também serve para avaliar o que está sendo feito de certo e errado, um ponto importante para a excelência. Mas claro, é preciso reconhecer os trolls! - indivíduos que enfurecem pessoas envolvidas em uma discussão sobre algo com comentários ignorantes.