BrewDog, marca escocesa de cerveja, libera suas receitas na Internet Cervejaria liberou as receitas completas de mais de duzentos de seus produtos, com instruções para quem quiser reproduzi-las gplus
   

BrewDog, marca escocesa de cerveja, libera suas receitas na Internet

Cervejaria liberou as receitas completas de mais de duzentos de seus produtos, com instruções para quem quiser reproduzi-las

Confira Também

Como todo bom apreciador de cerveja deve estar careca – ou barrigudo – de saber, produzir cerveja se assemelha a fazer arte. É necessário saber usar todos os ingredientes de forma correta e ter mão hábil para que a bebida não decepcione. Por esse e outros motivos, na contramão das grandes empresas tradicionais que escondem seus segredos a sete chaves, a cervejaria BrewDog decidiu compartilhar mais de 200 de suas receitas na Internet para quem quiser.

Com instruções passo a passo para quem quiser produzir sua própria cerveja em casa, as receitas podem ser baixadas através do site da empresa. O arquivo completo contém um catálogo com dicas do mestre cervejeiro da marca, tipos de equipamentos que devem ser utilizados, um glossário essencial para não se perder nos inúmeros termos utilizados ao longo das explicações, informações detalhadas sobre cada cerveja e curiosidades.

Fundada em 2007, a cervejaria Brewdog está localizada na cidade escocesa de Ellon. Produtora de cerca de 2,2 milhões de garrafas por mês, a empresa produz uma extensa variedade de estilos da bebida e tornou-se bastante conhecida pela criatividade e inovação ao desenvolver cervejas próprias. Punk IPA, Brixton Porter, Hardcore IPA, Alice Porter, Paradox Jura, Tactical Nuclear Pinguim BrewDog Zeitgeist e O Fim da História, conhecida como a cerveja mais forte do mundo, são suas bebidas mais famosas. 

Em São Paulo, a marca é representada principalmente pelo BrewDog Bar, um dos muitos bares da empresa espalhados pelo mundo. Localizado no bairro de Pinheiros, em um galpão de concreto moderno, a casa atrai jovens interessados tanto nas bebidas servidas quanto nos lanches e petiscos que as acompanham.

 


Luis Carvalho