Bicicleta do futuro Audi apresenta ao mundo bike com design de carro de luxo e conexão com Facebook gplus
   

Bicicleta do futuro

Audi apresenta ao mundo bike com design de carro de luxo e conexão com Facebook

Confira Também

Recebendo cada vez mais atenção dos projetistas, a bicicleta deixou faz tempo de ser um simples divertimento para os fins de semana e se tornou um meio de transporte para quem vive nas grandes cidades. Com isso, multinacionais, inclusive as montadoras, resolveram apostar em criação de modelos modernos da boa e velha magrela com o objetivo de seduzir o consumidor deste mercado em plena expansão. 


A gigante alemã Audi apresentou recentemente o que foi apelidado de bicicleta do futuro. O modelo é feito com fibra de carbono e possui acesso à internet, isso mesmo, por meio de um sistema wireless, é possível se conectar ao Facebook e mostrar aos amigos onde você se encontra. Os competidores, por exemplo, podem transmitir o trajeto pela internet por meio de uma web cam instalada no capacete. 

Projetada por Hendrik Schaefers e sua equipe de designers, a bike possui bateria de íons de lítio instalada no quadro e precisa em média de duas horas para ser totalmente carregada. Para trajetos mais longos a saída é levar uma bateria já carregada e substituí-la. As novidades não param por aí, pois esta máquina conta com quadro feito com luz de LED e o banco pode ser ajustado de forma eletrônica e de acordo com o estilo da pedalada (adeus chave de boca). 

O quadro, compacto e feito com fibra de carbono, contribui para aumentar a agilidade da bicicleta, que pode chegar até aos 80 km/h, tudo supervisionado por um computador de bordo, que, aliás, é o responsável pela conexão com a internet e também por analisar sua performance. 

A e-bike, que com tudo isso pesa apenas 11 kg, é um exemplo perfeito de como serão as coisas daqui para frente, especialmente em centros que priorizam o transporte em duas rodas.