Por que o Ronaldinho não empolgou no Fluminense? Baixo rendimento levou o atleta à rescisão de contrato com o tricolor carioca gplus
   

Por que o Ronaldinho não empolgou no Fluminense?

Baixo rendimento levou o atleta à rescisão de contrato com o tricolor carioca

Confira Também

Era tarde de domingo. Maracanã lotado. Depois de uma apagada passagem pelo Querétaro, Ronaldinho voltava ao Rio de Janeiro.  O Fluminense anunciava seu mais novo jogador, por ironia do destino (ou não), num jogo contra o Vasco, time que também tentou contratá-lo. Pouco menos de duas horas antes do jogo que assistiria no camarote, Gaúcho, logo ao entrar em campo para sua apresentação oficial, foi ovacionado pelos torcedores, que estavam orgulhosos em ter o melhor jogador da década 2000 no elenco do clube. 

A empolgação era grande, mas não durou muito. Nesta segunda feira (28 de setembro), o contrato do meio-campista que tinha o término previsto para o fim de 2016 foi rescindido em mútuo acordo entre a diretoria e o jogador. 

Em sua breve passagem pelo clube das Laranjeiras, Ronaldinho não reencontrou a boa forma, nem técnica, muito menos física. Acumulou nove jogos de atuações pífias, bem longe do esperado, sem gols nem assistências. 

A idade avançada para o esporte, 35 anos, exigia mais comprometimento do que Ronaldinho propunha. Poucos são os jogadores veteranos, como Zé Roberto e Ricardo Oliveira, que acompanham a correria do atual futebol. Não é uma missão fácil. Por conta da idade o corpo diminui gradualmente a força e a resistência do atleta. Para retardar este processo é necessário muito esforço, chegar antes dos treinos e se dedicar no preparação física. Será que o Ronaldinho (duas vezes eleito o melhor jogador pela FIFA, campeão do mundo em 2002, campeão da Champions League e Libertadores, sem falar dos títulos secundários...) aos 35 anos ainda teria motivação pra isso?

A nota oficial do Fluminense, que diz que “a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing”, retratou bem a passagem do jogador com a camisa tricolor. Ao contrário da época de Barcelona, em que era um jogador celebridade, hoje, Ronaldinho é uma celebridade que joga bola. Entretanto, um eterno craque.

Quem sabe agora que o Gaúcho está sem clube, ele se dedica inteiramente à sua outra paixão, que é a música. Não sabia que ele também é músico? Não se assuste. Confira neste vídeo abaixo outros boleiros que têm (ou acham que têm) talento para cantar.