Guia prático do primeiro encontro Conversamos com mais de 30 mulheres para entender o que se deve e o que não se deve fazer no primeiro encontro gplus
   

Guia prático do primeiro encontro

Conversamos com mais de 30 mulheres para entender o que se deve e o que não se deve fazer no primeiro encontro

Confira Também

O que fazer no primeiro encontro? Para muitos homens o primeiro encontro é um bicho de sete cabeças e pensar em cada detalhe pode ser um verdadeiro pesadelo. Não é pra menos, qualquer garoto que acabou de adentrar na puberdade e começa a conhecer os encantos femininos se dá conta de que mulher é um bicho maravilhoso, porém maluco, e por mais incríveis, encantadoras, inspiradoras e apaixonantes que elas sejam, uma coisa é fato: no geral as mulheres são bem complicadas, e elas mesmas reconhecem isso. 

É óbvio que não existe um ritual padrão, um roteiro perfeito ou dicas matadoras para você se dar bem no primeiro, química e feeling contam muito, e este tipo de faísca não é algo palpável, não é matemático, simplesmente acontece. Mas há alguns erros básicos (até infantis) que podem ser evitados em um primeiro encontro. 

E para ter dicas pontuais, falei com algumas das mulheres mais inteligentes, interessantes e divertidas que conheço. Foram mais de trinta, e sim, deu um trabalhão sintetizar tudo aqui, mas cada palavra deferida por estas belas damas está carregada de informações valiosas para você homem que quer impressionar, divertir, entreter e por que não, encantar a sua acompanhante.

1º Passo: Você deve buscar a gata em casa? 

Pode até parecer óbvio, mas segure a emoção companheiro, as coisas não são tão simples assim. Algumas mulheres preferem o sistema leva e traz. Mas uma quantidade razoável de mulheres prefere encontra-lo no local. Algumas por praticidade e outras para fugirem de você caso você seja um mala. 

Como agir: Mesmo que ela prefira ir de encontro a você, não custa nada você oferecer uma carona, lembrem-se, mulheres gostam de gentileza, elas se sentirão felizes por você mostrar zelo. 

2º Passo: E se você não tiver carro? 

Se ela quer sair contigo e você com ela, não será um carro que impedirá vocês, transporte público, metrô, trem ou táxi estão aí pra isso. Cabe a você administrar a situação com criatividade.  O ideal é você se oferecer para encontrá-la em casa e chegarem juntos ao local.

3º Passo: Com que roupa eu vou? 

Este é um ponto delicado, engana-se quem pensa que qualquer roupa serve. Então dê um talento no visual, passe um bom perfume, vá cheiroso e limpinho. Não use roupas velhas. Lembre-se ela ficará horas se arrumando para ficar deslumbrante para você, então respeite isso e se doe por ela também. E o mais importante: se vista sem perder a sua personalidade, não vá de terno e gravata se esse não é você, a roupa diz muito sobre a personalidade.  

4º Passo: Onde leva-la? 

Vamos começar por onde NÃO leva-la. As baladas são as PIORES opções, se você vai sair a primeira vez com alguém, certifique-se de que vocês possam conversar no ambiente, evite também programas com seus amigos e sua família. Certamente ela não irá querer conhecer sua mãe logo no primeiro encontro. 

Se você optou por um cineminha, um teatro, ou uma exposição lembre-se de intercalar com algo antes ou depois, talvez um café, um jantar ou um barzinho, é sempre válido unir bate papo e lazer. Mas praticamente todas as mulheres gostam da ideia de ir a um barzinho, um boteco, ou um pub descontraído para beber e jogar conversa fora, mas escolha sabiamente, bandas ao vivo ou música muito alta podem atrapalhar a experiência. Restaurantes também podem ser boas pedidas. 

E por fim, só sugira um motel se as intenções de ambos estiverem ABSURDAMENTE claras e cristalinas, se não pode pegar bem mal.

5º Passo: Quem paga a conta? 

Vamos deixar esse papo de machismo e feminismo de lado e encarar a situação como ela realmente é. Todo homem que se preze está disposto a pagar a conta ao convidar uma bela dama para sair. É claro que muitas mulheres não gostam que o cara arque com todos os custos sozinho, e elas fazem questão de rachar. Mas sejamos francos, não custa se oferecer para quitar a conta, e só divida caso a sua companheira faça MUITA questão de racha-la, do contrário, não seja pão duro! 

6º Passo: E se rolar um motel depois, quem fica com essa conta? 

O motel funciona um pouco diferente de tudo o que vocês fizeram antes. Algumas mulheres simplesmente não se sentem a vontade em rachar o motel, outras não se importam de racha-lo também. Mas meu amigo, se logo no primeiro encontro a gata confiou e se sentiu à vontade para passar a noite contigo em um motel, agradeça aos anjos e pague o maldito hotel. 

Dica: Se você não tem carro e foi de transporte público ou de táxi, leve-a a um hotel, entrar a pé ou de taxi em um motel pode ser um tanto constrangedor pra ela. 

7º Passo: E depois? 

Esta é outra questão muito importante. E existem várias circunstâncias que serão levantadas aqui:

Quando for terrível: Se for desastroso e ela sair de lá querendo picotar seu pênis, então é plausível que você queria sumir de vez da vida dela. Mas não custa nada você ligar, ou mandar uma mensagem se desculpando. Você só tem o direito de desaparecer se a garota for o ser humano mais escroto que você conheceu em vida. 

Quando não for legal: Se não foi legal, se vocês não combinam e você sabe que certamente aquilo não dará em nada, seja pelo menos educado e agradeça-a por ter saído com você. 

Quando for legal: Agora se foi legal, mas você não quer nada a mais com a garota, não seja um babaca, você deve sim ligar e agradecer a noite e a companhia, fortalecer laços não mata ninguém. Nunca, em hipótese alguma, suma. Cara que consegue o que quer e some não é homem, é um menino mal educado e escroto.

Quando for incrível: Mas se você achou a noite de vocês incrível e está super interessado na garota, seja macho e de continuidade ao assunto, mostre seu interesse, mande uma mensagem, continue o assunto, ligue, marque outro encontro. Mas lembre-se, seja natural, a maioria das mulheres detesta cara que gruda. Porque só é bom mesmo quando as coisas se desenrolam naturalmente, sem nada forçado. 

8º Passo: Faz de conta que você não tem celular

Pelo amor de Deus, para com essa mania de achar que o smartphone é uma extensão do seu braço. É absolutamente indelicado ficar checando as redes sociais na companhia de uma dama. Além de ser uma atitude infantil e desnecessária, mostra que você não está dando a ela a atenção que ela merece.

9º Passo: Jamais fale da ex

Tanta coisa pra você conversar e você levanta o assunto ex-namorada? O que importa agora é ela. Também não de brecha para a garota falar do ex. Corte o assunto delicadamente: "podemos mudar de assunto?" E fim.


Marcel Costa