Imóveis têm desvalorização e podem ser bom investimento Segundo FipeZap, preços caíram 4,94% no primeiro semestre; cidades da Grande São Paulo, como Osasco, devem despontar gplus
   

Imóveis têm desvalorização e podem ser bom investimento

Segundo FipeZap, preços caíram 4,94% no primeiro semestre; cidades da Grande São Paulo, como Osasco, devem despontar

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por SiteImovel.com


Os imóveis sofreram uma grande desvalorização ao longo deste ano. Segundo o índice FipeZap, que acompanha o valor de venda de imóveis em vinte cidades do Brasil, o preço médio do metro quadrado anunciado caiu 4,94% entre janeiro e julho de 2015. Segundo especialistas, pode ser um bom momento para investirem imóveis.

De acordo com o FipeZap, o valor anunciado do metro quadro médio das 20 cidades em julho/2015 foi de 7.614 reais. A cidade com o metro quadrado mais caro do país continua sendo o Rio de Janeiro, cujo valor fica na casa dos 10.631 reais. Em segundo lugar vem São Paulo: o metro quadrado paulistano sai a 8.602 reais. 

A queda no preço dos imóveis pode se tornar um interessante caminho investimento, de acordo com especialistas. É o famoso “comprar na baixa”.  Um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, divulgado em fevereiro pela revista Exame em seu site, ranqueou as 100 melhores cidades brasileiras para investir em imóveis.  

Conforme esse ranking, três municípios da Grande São Paulo aparecem na frente: São Bernardo (1o. lugar) , Santo André (3o. ) e Osasco (4o.). São lugares que devem crescer no cenário imobiliário brasileiro nos próximos meses, do ponto de vista da demanda por novos investimentos imobiliários.  Em comum, o estudo aponta regiões com renda per capta elevada, população com alto nível de instrução e vínculo empregatício, além de um déficit imobiliário elevado. 

Você pode conferir algumas ofertas em Osasco no SiteImovel.com 

(*) Este conteúdo é um oferecimento de SiteImovel.com