Pula lá de cima! Paraquedista profissional, Fábio Diniz indica os cinco melhores lugares do mundo para saltar gplus
   

Pula lá de cima!

Paraquedista profissional, Fábio Diniz indica os cinco melhores lugares do mundo para saltar

Confira Também

Pouco antes de fazer 15 anos, Fábio Diniz passou por uma experiência vergonhosa que mudou sua vida: ele precisava atravessar uma ponte através de um precipício e não conseguiu, por causa do seu medo de altura. Atrás de um jeito de superar o problema, resolveu tentar o paraquedismo. Dezenove anos depois, Fábio reconhece que não se livrou completamente do medo, mas tem no currículo mais de 8600 saltos e muitos títulos, como o de Campeão Latino Americano de Formações em Queda-Livre.

Como Fábio já rodou o mundo saltando de aviões, helicópteros e balões, pedimos para o cara listar o cinco melhores lugares do mundo para saltar.

1 - Skydive Arizona
A Meca do paraquedismo mundial fica em Eloy, Arizona. O clima quase desértico e a estrutura do lugar fazem do lugar o terreno perfeito de qualquer paraquedista.

Fábio ressalta que saltar no exterior vale muito mais a pena para os paraquedistas, já que lá é muito mais barato (um profissional paga só pelo voo apenas U$19,00 aqui o tíquete sai por R$90,00) e os aviões vão muito mais alto, acima de 13 mil pés. No Brasil, a média é de 12 mil, esses mil pés de diferença são 10 segundos de queda livre a mais que fazem toda diferença para quem está saltando.

2 - Boituva
Junto com a estrutura, o clima é o que determina se um lugar é bom para os paraquedistas. E, no Brasil, não tem ponto melhor que Boituva, no interior de São Paulo. A geografia da região ajuda estabilidade climática - a serra e os morros bloqueiam as nuvens, fazendo da cidade um lugar superprivilegiado para esportes aéreos.

3 - Skydive Deland
Com um clima parecido com o brasileiro e uma boa infraestrutura (muitos aviões), a cidade de Deland (a uma hora de Orlando), na Flórida, se destaca pela paisagem que os paraquedistas curtem durante a queda: uma mescla de cidade com vegetação.

4 - Barra da Tijuca
No Rio, a Barra da Tijuca é o lugar. Apesar da proximidade com os morros, o clima é bom. E a vista da Cidade Maravilhosa é incomparável: morros, cidade, lagoa e o mar.

5 - Ubatuba
A cidade do litoral norte fecha a lista graças a paisagem que oferece. Fábio revela que às vezes nem dá vontade abrir o paraquedas, você vai se aproximando do mar e tudo parece que vai ficar bem - mas, é claro, é só uma brincadeira. Sem paraquedas não há jeito!

O clima na região não é o ideal, por isso é essencial checar a previsão do tempo e torcer para que ela esteja certa antes de ir para lá. Com chuva, não dá para saltar e você perde a viagem.