Aplicativo bloqueia cartão quando você bebe demais A bebida te faz comprar coisas de que não precisa? Esse app vai ajudá-lo gplus
   

Aplicativo bloqueia cartão quando você bebe demais

A bebida te faz comprar coisas de que não precisa? Esse app vai ajudá-lo

Confira Também

Ostentar o que não temos quando bebemos demais já é até comum para muitos de nós, entretanto, talvez por isso, a história é sempre a mesma: você bebe MUITO, gasta além da conta e a dor de cabeça que te persegue no dia seguinte já não é apenas por causa da bebida. 

Foi pensando exatamente nessa “ressaca monetária” que uma pequena startup criou o DrnkPay, um aplicativo que bloqueia seu cartão de crédito caso você beba de mais. E é bem simples de usar, acredite: antes de encher a cara você inscreve seus cartões, e a quantidade e tipos de bebidas permitidas. Na hora de pagar a conta, caso tenha passado do limite, ele só “libera” seu cartão caso você não tenha alcançado o limite de bebidas que você estipulou – através de um biosensor instalado em uma pulseira – ou que você sopre em um bafômetro que o smartphone reconheça, e que envie a informação para o aplicativo provando que você ainda pode gastar. Se qualquer uma das duas condições não for realizada com sucesso, seus cartões serão bloqueados por 12 horas.

“Assim que o usuário passa o limite auto-imposto, o app bloqueia o cartão e impede mais gastos extras. Depende do usuário bloquear todos os pagamentos ou apenas os ‘pontos fracos’, pois gastar todo o dinheiro que tem com bebidas e baladas só é uma boa ideia até às quatro da manhã”, brincou o CEO da iBE TSE, Francesco Scarnera, ao jornal Telegraph.

No aplicativo, o usuário também pode determinar para quais tipos de estabelecimentos o cartão estará bloqueado – permitindo assim, por exemplo, que você volte pra casa pagando com cartão. Outra função curiosa que o app pode realizar é chamar um Uber para que se possa ir embora com segurança. 

O aplicativo, no entanto, vai demorar um pouquinho para chegar ao mercado. Isso porque ainda é necessário realizar a conexão com instituições bancárias. Até lá, o jeito vai ser sair de casa apenas com o dinheiro necessário para encher a cara.


Nathalia Marques