Por que milhões de homens estão perdendo os amigos aos 20 e poucos anos Pesquisa realizada pela Movember Foundation descobriu que 12% dos homens acima dos 18 anos no Reino Unido não têm um amigo próximo gplus
   

Por que milhões de homens estão perdendo os amigos aos 20 e poucos anos

Pesquisa realizada pela Movember Foundation descobriu que 12% dos homens acima dos 18 anos no Reino Unido não têm um amigo próximo

Confira Também

Homens geralmente pensam em si mesmos como lobos solitários. Um lobo solitário sendo ambicioso no trabalho. Um lobo solitário no Tinder. Um lobo solitário jogando Fallout 4 sozinho e comendo lasanha de micro-ondas. Conforme ficamos mais velhos e a vida vai jogando mais merda na nossa cara, você começa a se perguntar se há uma razão para a maioria dos lobos caçarem em bando.

Geralmente, somos animais extremamente sociáveis na escola e na universidade, mas, quando as pressões do trabalho começam a bater, rostos que antes eram familiares começam a desaparecer, o que nos faz perceber como estamos sozinhos neste mundo.

Neste mês, uma pesquisa realizada pela Movember Foundation descobriu que 12% dos homens acima dos 18 anos no Reino Unido não têm um amigo próximo com quem discutir problemas sérios da vida. Isso dá 2,5 milhões de homens só na Inglaterra. Mais de um quarto dos pesquisados disseram que falam com seus amigos menos de uma vez por mês, enquanto 9% contaram que não lembravam a última vez que tinham feito contato com os amigos.

Isso pode virar um problema sério mais tarde na vida. Pesquisas da Organização Mundial de Saúde mostraram que a falta de amigos próximos tem um impacto significativo na saúde dos homens a longo prazo, nos deixando sob risco de depressão, ansiedade e suicídio.

Sarah Coghlan, chefe do Movember UK, me disse: "Muitos homens com quem falamos não percebiam quão superficiais seus relacionamentos tinham se tornado até enfrentarem um desafio significativo na vida, como um falecimento, fim de uma relação, paternidade ou desemprego – e é exatamente aí que melhores amigos são mais necessários".

Entretanto, o que acontece com nossas amizades quando ficamos mais velhos?

Este texto é uma produção da VICE, clique aqui para ver a matéria na íntegra.