Para relaxar e xavecar Conheça alguns destinos no Brasil com muita natureza, paz, boas energias e... mulheres! gplus
   

Para relaxar e xavecar

Conheça alguns destinos no Brasil com muita natureza, paz, boas energias e... mulheres!

Confira Também

Cancun, Ibiza, Las Vegas... São lugares para curtir o que a noite tem a oferecer: baladas, clubes, bares, curtição e mulheres. Com a faca nos dentes, o macho solteiro arruma a mala, se junta a outros machos solteiros e parte para a viagem, com um único objetivo em mente: pegação!

Mas, se você acha que vai encontrar fêmeas interessantes somente nesses destinos, está muito enganado. Há vida além dos lugares comuns! O AreaH separou algumas viagens bem bacanas para você conhecer, mas com uma pegada diferente. São lugares para curtir o que o DIA tem a oferecer: cachoeiras, praias, rios, natureza e... mulheres!

Sim, é possível juntar tudo isso em uma viagem. Mas, meu caro, você precisa entrar no clima! Nada de reclamar do sinal fraco do 3G do seu smartphone quando você está no meio do mato, diante de uma paisagem deslumbrante de uma cachoeira. Ou se irritar com os mosquitos quando você está em um camping à beira de um rio, perto de uma linda praia.

Cada viagem tem a sua característica. Ir para um lugar em que a natureza impera exige que você baixe a voltagem, deixe o seu lado urbanoide em casa e relaxe! São outras experiências para curtir. E também tem muita mulher interessante para conhecer! Muito mais do que você imagina.

Conhecer a fêmea em um lugar mais roots é bem diferente de conhecer em uma balada, por exemplo. A vibe é outra. Os assuntos são outros. O xaveco é outro. Mude a chavinha da sua mente, amigo. Você pode encontrar uma gata bacana, interessante e, por que não, exótica. Então, arrume a mala, entre em forma (não vai querer fazer papelão e parar no meio da trilha, ne!) e boa viagem.

Bom, chega de papo! Vamos viajar pelos destinos natureza mais descolados no Brasil.

Caraíva (Bahia)
http://www.caraiva.com.br/

Há pouco tempo, não havia nem luz elétrica na linda vila de pescadores, que fica no litoral sul da Bahia, bem próxima de Porto Seguro. Hoje, Caraíva tem mais estrutura para receber centenas de turistas do Brasil e do mundo todo. Mas, carro não entra lá. Se você for de automóvel, tem de deixar em Nova Caraíva, e atravessar, de barco, o rio que te traz até a pequena vila.

Chegando lá, você vai encontrar a paz. A extensa praia com areia fofa tem uma energia única. Vale caminhar e conhecer por inteiro. Não deixe de ir até a praia do Espelho, a pouco mais de 8 km de Coruípe, nome exato da vila onde você desce quando chega em Caraíva e onde estão as pousadas. Apesar de cansativa e demorada (quase três horas), vale a caminhada. Mas, se você não está no pique, é possível ir de barco.

Além da caminhada até o Espelho, vale também descer o rio Caraíva de boia. É divertido e também relaxante (o visual é lindo!). Dá pra curtir a paisagem das águas em cima de um stand up paddle, a febre do momento, ou em um caiaque. No centro da vila, perto do lugar em que chegam os barcos com os turistas, há barraquinhas para alugar os acessórios. 

Há várias opções de boas pousadas em Caraíva. E para todos os gostos: com mais conforto, por um preço maior, ou hospedagem mais simples, por um valor menor. Para quem quer ficar em esquema mais roots, tem camping também.

A galera fica em dois lugares na praia: na beira do rio, que encontra com o mar (vale ver a mudança da cor das águas ao longo do dia, que terminando com um azul-esverdeado maravilhoso), ou na frente do Bar da Praia, que também é uma pousada. Cada canto tem uma pegada. Na beira do rio, a contemplação e contato com a natureza mais direto. Na frente da pousada, a azaração mais forte, com música lounge e tudo.

Não deixe de levar:
- chinelos, para andar nas ruas de areia fofa
- lanterna, porque as ruas são escuras de noite
- repelente, porque beira de rio tem mosquito, não tem jeito!
- dinheiro vivo, porque não tem caixa eletrônico, e, apesar de vários estabelecimentos possuírem máquina de cartão, muitos só aceitam grana ou cheque

Chapada dos Veadeiros (Goiás)
http://www.chapadadosveadeiros.com/

Cachoeiras e montanhas. É o que você vai ver na Chapada dos Veadeiros, destino obrigatório para conhecer no Brasil. Fica a pouco mais de 200 km de Brasília e tem uma energia única. Já disseram até que apareceu ET por lá! Mistérios e lendas à parte, é um lugar de natureza exuberante e grandiosa.

A vila de Alto Paraíso de Goiás é famosa pelo misticismo e atrai astrólogos e tarólogos. Parece uma colônia meio hippie! Vale conhecer. Mas, o que vale mais são as cachoeiras próximas! Muitas ficam dentro de fazendas, que cobram um valor quase simbólico para visitação. Se puder, visite todas, porque cada uma tem uma beleza peculiar e uma energia diferente.

A vila tem poucas opções de hospedagem, mas dá pra alugar casa ou quarto. As melhores opções de pousadas ficam em São Jorge, que fica a 36 km de Alto Paraíso. Não deixe de ir! As cachoeiras e piscinas naturais do Vale da Lua são deslumbrantes. A vila fica na entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, outro passeio obrigatório. É preciso pagar uma taxa para ter acesso ao Parque, que conta com cachoeiras maravilhosas, como a Rio Preto. Outra cidade que vale conferir é Cavalcante, a 82 km de Alto Paraíso.

Não deixe de levar:
- bom tênis, para as caminhadas e trilhas
- roupa para frio, porque a temperatura muda muito de noite, independente da época (no inverno, chega a fazer mais de 30ºC de dia e menos de 10ºC de noite!)
- protetor solar, porque o clima seco e o sol não são brincadeira!

Boipeba (Bahia)
http://ilhaboipeba.org.br/

Um paraíso. A ilha de Boipeba é, talvez, a praia mais bonita do Brasil. Fica próxima de Morro de São Paulo no mapa (23 km de carro), mas bem distante no estilo. Enquanto a vizinha ficou conhecida pela badalação, Boipeba é o sossego completo. As praias têm pouca ocupação, por causa do difícil acesso.

Não é possível chegar de carro na ilha, somente de barco, que saem das cidades de Torrinhas e Valença. Da primeira, são apenas 20 minutos de lancha ou uma hora de barco. Da última, são mais de três horas dentro do barco ou uma hora na lancha. Também é possível pegar uma lancha em Morro de são Paulo. Pra quem pode, dá pra ir à Boipeba de bimotor, do aeroporto de Salvador. São 30 minutos de voo até a pista de uma fazenda e mais 10 minutos de lancha até a Boca da Barra, uma das praias da ilha.

Além da Boca da Barra, que é a parte mais povoada e agitada, há a praia de Moreré, muito mais sossegada. Aliás, o que garante a preservação e o sossego de Boipeba é o fato de a ilha ser uma Área de Proteção Ambiental (APA).

O grande barato é relaxar, seja nas piscinas naturais de Moreré ou nas desertas praias de Bainema e Castelhanos. Mas, se você quer conhecer a ilha por inteiro, prepare-se para caminhar bastante. Guarde a preguiça para depois, quando você estiver esticado na areia. Em Moreré, no sul da ilha, em meio a casas dos nativos, há pousadas simples, além de camping.

Não deixe de levar:
- repelente, porque os insetos incomodam
- óculos escuros, porque o sol baiano é forte

Ilha do Cardoso (São Paulo)
http://cananet.com.br/peic/

Praia, cachoeiras e milhares de trilhas com a Mata Atlântica ainda preservada. A Ilha do Cardoso está bem próxima dos paulistanos. Primeiro, é preciso chegar à Cananeia (265 km da capital). Depois, são mais 50 minutos de barco ou lancha. Há opção de balsa também, mas demora três horas para chegar.

Quando você chegar, vai se deparar com uma paisagem diversa, com areia, mar e Mata Atlântica intacta, já que quase toda a ilha está em Área de Proteção Ambiental (APA). Conheça as cachoeiras, que são deslumbrantes. Se der sorte, vai poder ver golfinhos, que aparecem com frequência.

Prepare o tênis para caminhar. A trilha do Mangue tem 700 metros de extensão e fácil de fazer. O caminho segue o curso do rio Perequê e termina na praia do Pereirinha. Como o próprio nome diz, a paisagem é o mangue. Já a trilha do Morro das Almas tem 2 km e leva cerca de três horas para terminar. Vale pela vegetação da Serra do Mar. Outra que vale conferir é a trilha do Poço das Antas, de 2,5 km, com o visual do rio Perequê e a planície litorânea como cenários.

No Núcleo Perequê existem várias opções de hospedagem. São simples, mas honestas. Se quiser mergulhar na experiência roots, há um grande camping na ilha. É uma boa maneira de conhecer pessoas (leia-se fêmeas!). Muita gente descolada de São Paulo vai pra Ilha do Cardoso em busca de isolamento e contato com a natureza. Não perca essa!

Não deixe de levar:
- repelente, você já sabe por quê!
- protetor solar, você também sabe por quê!
- lanterna, principalmente se for acampar

Barra Grande (Bahia)
www.barragrande.net/

Na península de Maraú e próxima de Boipeba, Barra Grande tem uma pegada mais agitada do que a vizinha, mas mantém o clima natureza e sossego. Para chegar, dá pra ir de carro até Camamu e atravessar o rio Acaraí (30 minutos de lancha e 1h30 de barco). Se preferir ficar com o carro, dá pra encarar a viagem de Itacaré até a praia, mas são 15 km no asfalto e mais 40 em estrada de terra.

Os destaques de Barra Grande são as coisas simples e bonitas, como o fim de tarde na pracinha com igreja, onde os nativos fazem rodas de capoeira. Mergulhar nas piscinas naturais de Taipu de Fora é o atrativo mais forte. A visão dos peixes coloridos é linda.

Ande bastante para conhecer os mais de 50 km de praias que Barra Grande tem a oferecer. Tem ainda lagoa, mangue e mata atlântica preservada para curtir. Para ficar, tem pousada para todos os bolsos e gostos. De quebra, você vai encontrar uma galera descolada e jovem, público sempre presente na linda Barra Grande.

Não deixe de levar:
- equipamento de mergulho, para usar e abusar nas piscinas naturais
- dinheiro vivo, porque não tem caixa eletrônico lá

É isso aí, amigo! Boas viagens e bons xavecos!