Melhores destinos para passar 24 horas Saiba quais são as cidades mais desejadas para passar 24 horas, segundo pesquisa gplus
   

Melhores destinos para passar 24 horas

Saiba quais são as cidades mais desejadas para passar 24 horas, segundo pesquisa

Confira Também

Muitas pessoas acreditam que as primeiras horas em um lugar podem ditar o tom do restante da viagem. Não importa se é um feriado na cidade, férias na praia, ou uma aventura na neve, é importante encontrar a melhor maneira de aproveitar essas horas importantes ao máximo. Mas, e se você tivesse apenas 24 horas no total para curtir em um único lugar? Onde você iria?

A Booking.com, líder em conectar os viajantes com diversos lugares incríveis para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 18 mil pessoas em 25 países para saber quais eram os melhores destinos para passar um dia mágico, isto é, apenas 24 horas. Paris ficou em primeiro lugar, seguida por Sydney e Nova York. Obviamente há um interesse maior na terra dos cangurus, já que a Austrália aparece 3 vezes na respostas dos candidatos: Sydney, Melbourne e Gold Coast.

Há muito que fazer nestes destinos, então, se você pretende passar 24 horas ou mais em uma dessas cidades, fique de olho nas reservas de hotéis e nas experiências que o lugar pode proporcionar dentro desse tempo, ok? Veja a lista de indicações e aproveite.

#1 – PARIS, FRANÇA
Conhecida como a cidade do amor, não é nenhuma surpresa que a principal recomendação dos viajantes da Booking.com em relação a Paris seja o romance. Quase 1 em 3 viajantes (28%) afirmam que uma viagem romântica representa o tipo mais empolgante de férias nas primeiras 24 horas (em parte, graças às excelentes acomodações disponíveis). Outras recomendações dos viajantes incluem a gastronomia, enquanto um terço dos participantes da pesquisa (31%) comentam que gostariam de visitar Paris por apreciar a culinária local, a outra parte disse que gostariam de ir a Paris depois de serem inspirados por postagens de redes sociais. 

#2 – SYDNEY, AUSTRÁLIA
A cidade abençoada pelo sol foi votada como o segundo melhor destino para passar 24 horas, e pela variedade de atividades oferecidas, isso não é nenhuma surpresa. Quase 1 em 3 viajantes (29%) acredita que férias na cidade representam as primeiras 24 horas mais empolgantes graças às ótimas oportunidades para explorar, e Sydney definitivamente cumpre o que promete. 4 entre 10 viajantes (40%) gostariam de visitar a cidade pela paisagem, então, por que não explorar o Royal National Park, ou mergulhar na famosa piscina do Bondi Icebergs, ou talvez fazer um piquenique no belo Jardim Botânico? As principais recomendações dos milhares de viajantes incluem gastronomia, restaurantes e visita a pontos turísticos.

#3 – NEW YORK CITY, ESTADOS UNIDOS
Conhecida como a Big Apple ou "a cidade que nunca dorme", Nova York é um ótimo lugar para divertir famílias e amigos. Mais de 1 em 5 (22%) dos viajantes afirmam que queriam visitar Nova York por ser fácil se locomover pela cidade, o que não é algo ruim quando há tantas coisas a serem vistas. Passeios pelos famosos pontos turísticos, como o Empire State Building ou a Estátua da Liberdade, costumam ser recomendados. Fazer um piquenique no ensolarado Central Park, ou assistir ao seu show favorito da Broadway também são boas opções de passeios. As principais recomendações pelos viajantes para Nova York incluem restaurantes, compras e visita a pontos turísticos.

#4 – TÓQUIO, JAPÃO
Tóquio é famosa por sua fusão de experiências, dos arranha-céus ultramodernos e com luzes neon aos templos históricos e lugares sagrados. Os viajantes do mundo todo votaram em Tóquio como o quarto melhor destino para passar 24 horas e as principais recomendações incluem gastronomia, transporte público acessível e moradores simpáticos. Aproximadamente 4 em 10 viajantes (39%) gostariam de visitar o Japão pois adoram a culinária local.

#5 – GOLD COAST, AUSTRÁLIA
Em quinto lugar está a bela Gold Coast, sendo considerada como um dos tipos de férias que representam as primeiras 24 horas mais empolgantes (40%). Quase 6 em 10 viajantes (58%) querem visitar a cidade porque adoram as paisagens e mais de 1 em 10 (13%) são inspirados a conhecer o local depois de ver postagens em redes sociais. Mais de 1 em 10 viajantes (16%) avaliam os moradores locais como simpáticos e um número similar (14%) adoram a gastronomia local. As principais recomendações pelos viajantes incluem culinária e as praias.

#6 – LONDRES, REINO UNIDO
Londres é o lugar perfeito para passar férias na cidade por 24 horas - muitas e muitas vezes! Mais de 6 em 10 (64%) viajantes afirmam que adorariam ir para Londres, já que há muito a ver e fazer lá, enquanto quase um terço (29%) das pessoas gostam do fato de que é fácil se locomover pela cidade e aproximadamente 1 em 5 (17%) gostam de que há uma variedade de ótimas opções de acomodação. Londres é perfeita para os visitantes passarem horas explorando diversos bairros diferentes, cada um com seu charme e personalidade característico, de cafeterias badaladas e mercados vintage em Shoreditch a lojas de luxo e restaurantes finos em Kensington e Chelsea. 

#7 – ROMA, ITÁLIA
Como não amar Roma? Para onde você olha você está imerso em bairros carismáticos, cultura, história, além de uma culinária fantástica. Quase 4 em 10 viajantes (39%) que disseram que queriam visitar Roma, mencionaram que era pela gastronomia local, mais de 1 em 3 (35%) adoram o som ambiente e mais de 6 em 10 (65%) gostam do fato de ter muito a ver e fazer. Apenas certifique-se de que suas primeiras 24 horas em Roma incluam tomar um gelato nas Escadarias da Praça da Espanha, tirar uma foto na Fontana di Trevi, testemunhar a maravilha do Vaticano e da Basílica de São Pedro e passar um tempo explorando os bairros para mergulhar na paisagem e experimentar delícias locais. 

#8 – ZURIQUE, SUÍÇA
Zurique é famosa por estar localizada no belo Lago de Zurique, então não é surpresa que uma das principais recomendações dos viajantes da Booking.com para esta excelente cidade sejam seus lagos. Também recomendada pelo prático transporte público – mais de 1 em 10 (13%) dos viajantes afirmam que Zurique é um local fácil de se locomover. Mais de 6 em 10 (65%) dos viajantes que querem ir para Zurique afirmam que foi pela paisagem, e quase 1 em 5 (17%) querem visitar a cidade pela variedade de opções ótimas de acomodações. 

#9 – VENEZA, ITÁLIA
Veneza seduz os viajantes do mundo todo com seu clima romântico, arte e história riquíssima. Quase 6 em 10 (59%) dos viajantes que disseram que gostariam de ir até Veneza mencionaram que sempre quiseram ir até lá, e 16% afirmou que foram inspirados ao ver a cidade nas redes sociais. Quase um terço (28%) adora a gastronomia local e com seu cenário icônico e seus famosos canais, quase metade (46%) adora a paisagem. Nas suas primeiras 24 horas você deve incluir um passeio de gôndola pelo Grand Canal e por baixo da Ponte de Rialto, visitar a Basílica de São Marcos e conferir a região de compras do Mercado de Rialto. americanos.

#10 – MELBOURNE, AUSTRÁLIA
Em 10º lugar está a capital costeira moderna e estilosa de Melbourne. Os viajantes da Booking recomendam esta cidade cosmopolita pela gastronomia e restaurantes, compras e transporte público prático, tornando a cidade um lugar ideal para uma viagem curta ou longa. Não é surpresa nenhuma que um terço dos viajantes disse que visitariam Melbourne pelas ótimas temperaturas e quase 1 em 10 (9%) gostam do fato de que ela é acessível e fácil de se locomover. Na sua visita, não deixe de ir à praça da federação, que ostenta galerias, restaurantes e colorida arte de rua. 


Nathalia Marques