Sofá portátil para qualquer hora e lugar Invenção holandesa, sofá inflável promete praticidade e conforto aliados com tecnologia para o cotidiano gplus
   

Sofá portátil para qualquer hora e lugar

Invenção holandesa, sofá inflável promete praticidade e conforto aliados com tecnologia para o cotidiano

Confira Também

Quem nunca teve vontade, ao bater em cheio aquele cansaço, de simplesmente encostar em algum lugar bem confortável e relaxar por uns bons minutos (ou, quem sabe, horas)? Infelizmente, nem sempre temos à disposição um lugar assim e somos obrigados a esperar até chegar em casa. Porém, uma invenção holandesa que começou a ser vendida no começo de 2016 pretende mudar isso e está conquistando um número cada vez maior de fãs.  

O sofá inflável Lamzac Hangout foi criado por Marijn Oomen para um programa de televisão chamado "Melhor Ideia da Holanda", que escolhia e premiava as melhores invenções, e seu nome tem origem no termo holandês Lamzak, que significa "pessoa folgada". O inventor do sofá chegou bem perto de vencer e, depois que o programa terminou, decidiu criar sua própria empresa a fim de disponibilizar sua ideia para o mundo. Após seis anos de aperfeiçoamento do protótipo, o sofá foi finalmente foi lançado. 
 
Feito de tecido semelhantes ao usado em paraquedas, o que lhe confere mais resistência, o sofá inflável Lamzac pode ser transportado dentro de uma pequena mochila quando estiver em sua forma desinflada. Quando assume sua forma cheia, pode suportar até 200 quilos. Disponível em sete cores (azul marinho, preto, verde escuro, verde claro, rosa, roxo e vermelho), é possível de ser carregado para qualquer lugar. Seu uso não requer nenhum aparelho de ar, sendo necessário apenas apenas alguns segundos para enchê-lo por meio de movimentos que fazem com que o ar entre nele, utilizando uma técnica bem simples que pode ser conferida no vídeo. 

Seja em shows, acampamentos, festivais, parques, viagens ou praias, esse sofá inflável é o companheiro perfeito para qualquer pessoa. O preço de cada unidade fica na casa dos 70 euros, e no Brasil é possível encontrá-lo, porém não sai por menos de 400 reais.
 
Novo concorrente 

No começo de 2016, a empresa que vende o Lamzac decepcionou seus clientes ao informar que seu estoque de sofá já havia sido esgotado e que não havia nenhuma previsão para o produto voltar às prateleiras. Com o objetivo de aproveitar essa oportunidade e não deixar as pessoas que curtiram a ideia na mão, uma empresa diferente começou a buscar financiamentos coletivos para vender o produto. Batizado de KAISR Original (que de original só tem o nome mesmo), o novo sofá possui as mesmas especificações de seu predecessor, contendo apenas algumas outras novidades como apoio para revistas e abridor de garrafas. 

Confira a nova versão no vídeo abaixo.

 


Luis Carvalho