5 razões para acreditar que sexo pode melhorar seu desempenho no trabalho Quer se sair melhor no trabalho? Então atente-se a essas dicas gplus
   

5 razões para acreditar que sexo pode melhorar seu desempenho no trabalho

Quer se sair melhor no trabalho? Então atente-se a essas dicas

Confira Também

O que fazer para melhor o seu desempenho no trabalho? Profissionais vivem em busca desta resposta. Porém ela não está no alivio do estresse, nem nas motivações pessoais, nem na quantidade de tempo que você trabalha ou estuda. A resposta, aparentemente, está na qualidade da sua vida sexual. Como assim? Explico: pesquisadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão que sexo tem efeito impulsionador na relação de funcionários com o trabalho. Além disso, o sexo saudável aumenta em 31% o potencial produtivo dos profissionais e triplica a capacidade criativa.

VEJA MAIS:

"Ter um bom relacionamento que inclui uma vida sexual saudável ajuda os funcionários a se manterem felizes e engajados no trabalho, o que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas para as quais trabalham", disse Keith Leavitt, professor da Universidade Estadual de Oregon, em um comunicado à imprensa.

Pensando no resultado desse estudo, fizemos uma lista com algumas razões (bem convincentes) para acreditar que, de fato, sexo pode melhorar seu desempenho no trabalho. Confira: 

SEXO MELHORA A APARÊNCIA

Enquanto as mulheres americanas, apenas para citar um exemplo, chegam a gastar quase US$ 200 dólares por mês com produtos de beleza para a pele, o sexo continua sendo um recurso mais eficaz (e gratuito). De acordo com o médico e expert no assunto Joey Shulman, a atividade sexual aumenta em 400% a circulação de oxigênio no corpo, garantindo uma aparência mais saudável e feliz. Além disso, ajuda a desobstruir os poros (tchau, espinhas!) e incentiva a produção natural de colágeno. 

INTIMIDADE DIMINUI O ESTRESSE

De acordo com pesquisa da marca de design íntimo "Lelo", casais que se beijam, se abraçam e trocam carícias têm mais facilidade para enfrentar situações estressantes no dia a dia. O hormônio da intimidade leva apenas 20 segundos para começar a produzir esse efeito, então, até um beijo roubado no engarrafamento é suficiente para te deixar mais leve (imagine transar, então?).

AUMENTA A AUTOESTIMA

Uma dos motivos que mais atrapalham o desempenho profissional no dia a dia é a sensação de inferioridade que, no fim das contas, costuma ser só um daquelas situações intimadoras inventadas pela mente. Uma vida sexual ativa pode reverter esse problema com doses certas de dopamina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

IMPULSIONA A PRODUTIVIDADE

Segundo o pesquisador de Harvard Shawn Achor, em seu livro "Holofotes sobre a Felicidade", o sexo saudável aumenta em 31% o potencial produtivo do indivíduo e deixa a criatividade três vezes mais afiada. Seu chefe e sua equipe, claro, não vão ficar sabendo da sua revolução sexual, mas com certeza eles notarão a diferença.

TE AJUDA A ECONOMIZAR DINHEIRO

Quem quer muito comprar algo importante para si sabe que economizar é a única solução. Mas, e se eu disser que o sexo pode tornar esse desafio mais fácil? De acordo com o livro "Dinheiro, sexo e felicidade", uma transa por semana oferece a mesma satisfação que um aumento de US$ 50 mil por ano (sério!). Além disso, a atividade sexual ameniza o desejo de fazer compras, um comportamento compulsivo recorrente de quem se sente frustrado. Cartão de crédito estourado? Cheque especial? Troque tudo isso por uma noite de prazer intensa.


Nathalia Marques