BMW C Evolution Apostando no conceito sustentável, BMW apresenta a nova maxi-scooter, com potência de 600cc movida a eletricidade gplus
   

BMW C Evolution

Apostando no conceito sustentável, BMW apresenta a nova maxi-scooter, com potência de 600cc movida a eletricidade

Confira Também

A BMW mostrou sua nova maxi-scooter elétrica, a C Evolution, pronta para entrar em linha de produção. Seguindo a tendência mundial das montadoras de tornar seus produtos cada vez mais sustentáveis e menos agressivos ao meio ambiente, a moto tem potência equivalente a 600 cilindradas, porém não utiliza motor à combustão. No lugar do propulsor à gasolina, ela possui baterias, que podem ser carregadas na tomada e, para otimizar a autonomia, durante frenagens e desacelerações, a scooter transforma a energia gerada como carga para suas baterias de lítio.

Esse modelo foi desenvolvido visando pequenas locomoções: casa-trabalho-casa. Mas mesmo assim, sua autonomia é bastante satisfatória. Ela consegue rodar até 100 Km sem a necessidade de recarga. Outro detalhe, é que durante a produção da moto, os engenheiros da BMW seguiram alguns pré-requisitos, como criar uma moto sem motor a combustão, porém preparada para situações reais do trânsito cotidiano.

A BMW C Evolution atinge 120 Km/h de velocidade final, a transmissão fica a cargo de um braço oscilante e o motor tem potência contínua de 15 cv com 47 cv de potência máxima. A bateria tem 8 kWh de tensão e é refrigerada a ar. Segundo a montadora, a moto está pronta para entrar em linha de produção, porém a data certa de sua estreia nas lojas BMW ainda não foi confirmada. O valor da scooter também não foi divulgado.