Ferrari de cerca de 6 milhões de reais é encontrada no Japão Ferrari de 1969 que estava abandonada no Japão será leiloado gplus
   

Ferrari de cerca de 6 milhões de reais é encontrada no Japão

Ferrari de 1969 que estava abandonada no Japão será leiloado

Confira Também

Já imaginou entrar em um galpão e se deparar com um carro lá dentro? Já seria uma ótima notícia. Mas e se esse carro fosse uma Ferrari com valor estimado em R$6 milhões? Parece impossível, porém isso aconteceu de verdade, e foi lá no Japão.

O modelo é uma Ferrari 365 GTB/4 Daytonna Berlinetta Alloy. Um nome um tanto complicado, mas isso porque essa é uma versão especial do modelo de 1969. É o único modelo da Ferrari a ser produzido com carroceria de alumínio, com o intuito de competir em pistas. Já foi considerado o carro mais rápido do mundo, e foi o primeiro a atingir a marca de 280km/h. E apesar dos antigos donos terem feitos algumas mudanças, o veículo está praticamente intacto e com apenas 36.390km rodados.

Mesmo deteriorado após ficar 40 anos esquecido em um galpão, o veículo será leiloado e a Rm Sotherby's - empresa responsável pelo leilão - estima que o lance final gire em torno dos 6 milhões de reais. Produzida entre 1969 e 1973, especialistas e colecionadores já haviam desistido de encontrar esse modelo inteiro.

Confira algumas fotos do veículo:

 

 

 

 

 


Arthur Gabor