Ferrari Land, para os amantes de carros, será inaugurado na Espanha Segundo parque temático da Ferrari será o primeiro da Europa e tem data de inauguração prevista para dia 7 de abril gplus
   

Ferrari Land, para os amantes de carros, será inaugurado na Espanha

Segundo parque temático da Ferrari será o primeiro da Europa e tem data de inauguração prevista para dia 7 de abril

Confira Também

Marca que já conquistou o coração, o bolso e a garagem de muitos homens - aqueles com condições pra tanto, é claro - a Ferrari, fabricante italiana de automóveis e escuderia de peso em competições que já contou com os pilotos Fernando Alonso, Felipe Massa, Kimi Raikkonen, entre vários outros ao longo dos anos para defender seu brasão, abrirá as portas de seu mais novo parque temático de diversões, o Ferrari Land, na Espanha. Primeiro localizado na Europa, o parque será inaugurado dia 7 de abril.  

Com mais de 70.000 m² de adrenalina e diversão, o parque será um espaço para toda a família explorar a experiência proporcioada pelos brinquedos e também a história da marca, assim como a de seu criador, Enzo Ferrari. Sediado pelo PortAventura World Park & Resorts, o maior resort turístico da Europa, a atração ficará a cerca de uma hora de distância de Barcelona.

Todos os brinquedos serão caracterizados com as principais marcas da Ferrari. O Acelerador Vertical, que promete ser a maior montanha-russa da Europa, levará seus passageiros a uma altura de mais de 100 metros a uma velocidade de 180 km/h. Já o Bouce-Back Tower pretende divertir com movimentos semelhantes aos de um pistão de motor. O Virtual F1 Experience irá garantir a todos toda a emoção de uma corrida de verdade através da tecnologia de realidade virtual, enquanto um simulador fará qualquer um se sentir um pilot de corrida profissional. 

A diversão, porém, não acaba aí. Uma torre de queda livre de 55 metros de altura testará a coragem dos visitantes, enquanto um circuito de 570 metros, nos mesmos moldes do utilizado pelos corredores da escuderia, estará disponível para os aspirantes a piloto que queiram participar de uma competição amigável com Ferraris clássicas em miniatura. Para quem não quiser se arriscar no circuito, uma pequena pista de carros de bate-bate pode ser uma opção mais segura. Por fim, um simulador de pit-stop garantirá a diversão dos visitantes enquanto testará o pensamento rápido e o trabalho em equipe.

O Ferrari Land na Espanha será o segundo do mundo. A Ferrari World Abu Dabhi existe desde 2010 nos Emirados Árabes e seus donos afirmam que o parque é o maior do mundo, além de ser uma das maiores atrações de turistas. Construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dabhi, o parque está localizado em uma ilha artificial, a Yas Island. O complexo reúne, além do parque da Ferrari, um parque aquático, campo de golfe, canais artificiais, marinas, vários hotéis e a pista de corrida, utilizada por várias modalidades do automobilismo mundial. 

 

 

 


Luis Carvalho