Dia dos Pais: 5 filmes para assistir com seu 'velho' Nesta data mais que especia para pais e filhos, indicamos cinco ótimos filmes para ver com seu pai e se divertir bastante gplus
   

Dia dos Pais: 5 filmes para assistir com seu 'velho'

Nesta data mais que especia para pais e filhos, indicamos cinco ótimos filmes para ver com seu pai e se divertir bastante

Confira Também

Todos os anos, o Dia dos Pais é aquela data em que pais e filhos (e mães também, por que não?) se reúnem para celebrar essa união tão especial que existe entre os dois. Rola aquele abraço apertado, aquele agradecimento de coração e, se o bolso permitir, até um presente bem bacana para o patriarca se sentir ainda mais prestigiado. Mas é claro que pai e filho estarem juntos, principalmente nesta data, é ainda mais importante que tudo isso.

LEIA TAMBÉM

Faz parte da tradição também reunir a família para um almoço, seja caseiro ou num restaurante, bater-papo, relembrar histórias de infância e compartilhar experiências e vivências que apenas a paternidade pode proporcionar. Mas depois disso, em vez de cada um ir para seu canto, por que não aproveitar um pouco mais as horas restantes do Dia dos Pais com uma atividade que já reúne tantas famílias para momentos de diversão e relaxamento? Estamos falando, é claro, de assistir um bom filme.

Para você aproveitar ainda mais este Dia dos Pais com seu "velho", selecionamos alguns filmaços para vocês dois assistirem juntos, se divertirem e refletirem. Dê uma olhada e bom filme!

#1 - O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (1980)

Um dos filmes mais famosos e amados da história do cinema, a sequência de Uma Nova Esperança (1977) foi um dos responsáveis por fazer de Star Wars a franquia de sucesso que é hoje. Isso por causa de um acontecimento inesperado à época, que acontece pertinho do final: Darth Vader, ao encurralar Luke Skywalker depois de um duelo de sabres-de-luz, revela que é seu pai, o qual o rapaz achava que havia sido morto justamente pelo vilão. Até hoje, a famosa cena na qual o sith diz "não, eu sou seu pai" é citada por fãs e ganhou centenas de referências na cultura pop. Um filmaço que pais e filhos vão adorar assistir juntos.

#2 - O PODEROSO CHEFÃO (1972)

Outro clássico da sétima arte, a primeira de três partes que compõem a trilogia d´O Poderoso Chefão é, para muitos homens, um dos melhores filmes já feitos até hoje. A trama acompanha a ascensão do jovem Michal Corleone, caçula da família, ao poder da organização criminosa comandada por seu pai, Vito (Marlon Brando, em um de seus melhores trabalhos). Além da história pesada, trilha sonora inesquecível e atuações de aplaudir em pé, O Poderoso Chefão destaca-se também ao explorar a complicada relação de Michael com seu pai, sua próprias ambições e as expectativas de sua família sobre seu futuro.

#3 - BUSCA IMPLACÁVEL (2008)

Jamais ameace a família de um homem, principalmente se ele for um agente treinado nos mais variados métodos de combate, perseguição, tortura e assassinato. Talvez se os vilões do filme Busca Implacável soubessem disso, jamais teriam se metido em problemas com Liam Neeson, que interpreta um ex-agente que parte em busca de sua filha após ter sido sequestrada durante uma viagem. Com sequências de ação fenomenais, Busca Implacável mostra até onde um pai pode chegar para resgatar e proteger sua filha daqueles que tentarem machucá-la.

#4 - INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (1989)

De chapéu e chicote na mão, o aventureiro Indiana Jones, personagem interpretado por Harrison Ford, já é um dos mais famosos e amados do cinema. Depois de duas aventuras de sucesso, uma em 1981 e outra em 1984, Jones retorna para uma nova jornada em busca de um artefato sagrado em A Última Cruzada. Dessa vez, porém, além de precisar lidar com os vilões que desejam se apossar do objeto, o arqueólogo deve lidar ainda com seu pai, o irritante e divertido (para nós, pelo menos) Dr. Henry Jones (interpretado por Sean Connery). É um desses filmes para dar risada do início ao fim com a relação entre pai e filho.

#5 - À PROCURA DA FELICIDADE (2006)

Deixemos um pouco de lado as space operas, filmes de máfia, ação e aventura para falar agora de À Procura da Felicidade, que conta a história real de Chris Gardner (Will Smith), que precisa cuidar sozinho de seu filho (Jaden Smith) enquanto busca um novo emprego após ter sido abandonado pela esposa (Thandie Newton). Dramático, este é um desses filmes que nos fazem torcer a todo instante pelo personagem, mesmo após vê-lo quebrar a cara várias vezes seguidas. Para pais e filhos, essa obra é de uma preciosidade enorme que fará até os mais durões verterem lágrimas após o emocionante final.


Luis Carvalho