Dia dos Pais: a importância de estar presente e conversar olho no olho A internet e a tecnologia estão aí para aproximar as pessoas, mas nada substitui um abraço, um aperto de mãos ou um bom bate-papo gplus
   

Dia dos Pais: a importância de estar presente e conversar olho no olho

A internet e a tecnologia estão aí para aproximar as pessoas, mas nada substitui um abraço, um aperto de mãos ou um bom bate-papo

Confira Também

Nesse mundão digital, ficou muito fácil se aproximar ou reaproximar das pessoas. Facebook, WhatsApp, Snapchat, Twitter, Skype, Instagram... São dezenas as formas de manter contato, mandar vídeos, fotos, estabelecer vínculos e cultivá-los. Não há coisa melhor do que a sensação de estar por perto, mesmo estando a quilômetros de distância – e isso a tecnologia veio mesmo para ajudar. 

Hoje muitas pessoas “conversam” várias vezes ao dia com seus pais, irmãos, tios, primos e amigos. Lembram o aniversário de todo mundo, dão um simpático “bom dia” logo que saltam da cama e contam piadas. Sentem-se presentes nas vidas uma das outras. Mas será que realmente estão?

As mesmas facilidades tecnológicas que aproximam, também acabam distanciando as pessoas. 

Basta dar uma volta de metrô, andar pela rua, jantar num restaurante. Tem o rapaz com fones de ouvido curtindo suas músicas favoritas em vez de ouvi-las em alto volume com os amigos; um outro que não tira os olhos do celular, apesar de a namorada estar na sua frente na mesa; o homem que recebe vários cumprimentos pelo seu aniversário por mensagem de texto e se dá conta que a única pessoa que ligou para ele mesmo foi sua gerente do banco... 

E é justamente este o ponto. Muita gente acredita que mandar um “like”, um “feliz aniversário” ou um “abraço” por mensagem de texto já basta e que isso vai substituir o “Quanto tempo, cara”, “Saudades de você” ou “Parabéns” ditos cara a cara. 

Isso nunca vai acontecer. Um ombro a ombro, um abraço, aquele tapinha nas costas e até um beijo no rosto fazem toda a diferença. 

O toque significa “estou presente”, “eu me importo com você de verdade”. E isso é insubstituível. 

Portanto, todo mundo deveria sair das redes sociais (pelo menos num período do dia), desligar o celular e reconectar-se de verdade com as pessoas que ama.  

Você pode começar dando um abraço em seu pai nesse Dia dos Pais. 

Ainda precisa de um motivo extra para se inspirar e se reaproximar dele? 

Vick acaba de lançar uma campanha chamada Reconecte-se, sobre a importância de as pessoas se tocarem de verdade nessa era “touch screen”. Foram convidados pais e filhos que não se viam há tempos por vários motivos. Com um óculos de realidade virtual, eles foram colocados frente a frente - sem saber - para conversarem. Veja abaixo o vídeo com o emocionante resultado desta experiência tecnológica: