Os 7 melhores restaurantes geek de São Paulo Se você é nerd, ou não, e sabe apreciar uma boa culinária, esses são os melhores restaurantes onde você pode aliar seus gostos gplus
   

Os 7 melhores restaurantes geek de São Paulo

Se você é nerd, ou não, e sabe apreciar uma boa culinária, esses são os melhores restaurantes onde você pode aliar seus gostos

Confira Também

É inegável a crescente presença atual da cultura geek (ou nerd) na vida de todas as pessoas, elas querendo isso ou não. Um número cada vez maior de séries de TV, filmes e outros produtos comerciais bebem da fonte dos quadrinhos e fazem um sucesso enorme entre o público, conquistando uma quantidade maior ainda de fãs. 

Algumas pessoas se interessam tanto por essa cultura que buscam por novos meios de introduzi-la em sua vida cotidiana. Os restaurantes temáticos são a moda mais recente nessa tentativa de trazer o universo nerd mais perto do público.

São restaurantes e lanchonetes que se inspiram no melhor que há nos universos dos quadrinhos, dos filmes e das séries para levar elementos que atraem tanto os fãs quanto aqueles que ainda engatinham na superfície dessa crescente cultura.
 
Conheça quais são os restaurantes de São Paulo que se destacam pela fidelidade ao conteúdo geek e apresentam um ambiente agradável e descontraído onde você pode aproveitar para comer uma grande diversidade de pratos temáticos.


Com um espaço de dois andares muito bem decorados com tudo o que há de melhor em objetos com temática nerd como brinqueados, quadros, posters, estatuetas e muito mais, essa lanchonete oferece um cardápio recheado de referências a filmes, séries e HQs como as bebidas Beam Me Up Scott, Galactic Empire e Winter Is Comig, além dos lanches Olive Theory, V de Vegano e Pizza McFl. A música também não decepciona, tendo trilhas sonoras de filmes como destaque.

Endereço: R. Major Maragliano, 364 - Vila Mariana.


Com uma influência direta da principal saga de filmes espaciais, Star Wars, o lugar foi inaugurado com o nome Jedi´s Burguer & Grill (isso mesmo, sem o “t”), o que gerou conflitos de direitos autorais com o criador dos filmes, George Lucas. Sem a permissão para continuar usando o nome da criação do diretor, o restaurante se viu obrigado a mudar toda a decoração e tirar qualquer referência aos filmes, o que era o principal destaque e atrativo para os fãs. Ele continua funcionando, porém agora com uma decoração mais genérica que cultua filmes espaciais em geral.

Endereço: R. Verbo Divino, 1200 - Chacara Santo Antônio (Zona Sul)


Um pub um pouco diferente do habitual que se diferencia pela presença de um salão de jogos com games, fliperamas e arcades daqueles bem antigos que faziam sucesso nos anos 80. No cardápio se destaca uma grande diversidade de cervejas importadas. O ambiente é descontraído e perfeito para os mais nostálgicos e até mesmo os mais jovens que se interessam por esse tipo de temática.

Endereço: Av. Mascote, 991 - Vila Mascote


Essa lanchonete oferece um espaço agradável onde os fãs de filmes podem ir para cultuar grandes clássicos da sétima arte e, de quebra, aproveitar lanches fantásticos. A decoração é feita inteiramente com posters de filmes adorados pelo público, além de objetos como uma Jukebox, guitarras nas paredes, fotos de artistas e muitas outras referências aos filmes. Destaque para a pipoca servida de entrada em um balde de plástico, como aqueles de cinema.

Endereço: Praça Benedito Calixto, 94 - Pinheiros


Para os fãs dos filmes do diretor Quentin Tarantino, que já se tornaram bastante conhecidos e cultuados como clássicos, esse restaurante é uma parada imperdível. Inspirado no restaurante de um dos filmes do diretor, Pulp Fiction, a lanchonete tem uma decoração bastante leve que lembra a obra e oferece lanches recheados de muito bacon.

Endereço: Alameda Lorena, 53 - Jardim Paulista.


Para os fãs de quadrinhos, essa é a lanchonete perfeita para ir e ter contato com muitas referências dedicada ao universo da editora tanto nos filmes quanto nas HQs que se tornaram grande conhecidas do grande público nos últimos anos após o lançamento de vários filmes que fizeram sucesso na bilheteria de cinemas do mundo todo. A decoração é inteira de grandes imagens de heróis e no cardápio se destaca o grandioso lanche quíntuplo, inspirado no monstro Hulk. 

Endereço: Av. Elísio Cordeiro de Siqueira, 909 - Jardim Santo Elias.


Localizado em uma das ruas com a vida noturna mais agitada da cidade, esse bar tem uma forte decoração inspirada em séries que conta com pôsteres e papéis de parede e oferece no cardápio alguns petiscos e lanches rápidos, além de bebidas inspiradas em séries e personagens. O som do lugar é composto principalmente por músicas eletrônicas e rock contemporâneo. 

Endereço: Rua Augusta, 520 - Consolação


Luis Carvalho