Tour etílico Conheça os destinos mais irresistíveis para quem quer conhecer a fonte das bebidas mais apreciadas do mundo gplus
   

Tour etílico

Conheça os destinos mais irresistíveis para quem quer conhecer a fonte das bebidas mais apreciadas do mundo

Confira Também

Viajar é diversão, relaxamento e cultura. E uma boa bebida também pode proporcionar isso. Ao redor do mundo, os principais fabricantes de iguarias alcoólicas criaram museus e até mesmo visitas guiadas aos locais onde todo o processo de produção se dá. Preparamos uma lista de opções imperdíveis para os turistas bons de copo, mas que também se interessam por história e são curiosos para saber como suas bebidas prediletas são feitas.

Heineken Experience (Holanda):
A Heineken Experience, um local destinado aos interessados em saber sobre tudo o que diz respeito a uma das cervejas mais populares do mundo, fica em Amsterdã, capital da Holanda. O tour é feito em quatro níveis de experiências interativas. O visitando, no início, aprende sobre a história da marca. 

Depois, ele vai até grandes toneis e prova cada ingrediente, em separado, da Heineken. Em seguida, o processo de engarrafamento é mostrado em uma pequena sala de cinema, mas o barato é que a exibição é em 4D. Por fim, a possibilidade de beber um chopp da Heineken direto da fonte. O turista não precisa ir embora após o circuito, já que há um bar temático no local.

Mais informações : www.heinekenexperience.com

Circuito pelas 12 principais destilarias da Escócia
As 12 principais regiões produtoras de uísque estão espalhadas por todo o território do país. E todas elas (Blair Athol, Caol Ila, Cardhu, Clynelish, Cragganmore, Dalwhinnie, Glenkinchie, Glen Ord, Lagavulin, Oban, Royal Lochnagar e Talisker) têm serviço de visita guiada, onde o turista terá contato com a história, artesanato e produtores.

Para informações sobre pacotes, acesse o site: www.discovering-distilleries.com/

Mundo Cuervo / Tequila (México)
O Mundo Cuervo, localizado na cidade de Tequila, no México, é o local em que os visitantes podem conhecer tudo sobre uma das marcas desta que é uma das mais apreciadas bebidas do mundo. Aberto 365 dias por ano, a casa da Jose Cuervo traz um tour de aproximadamente uma hora sobre a história e o processo de fabricação. 

Há também a possibilidade de passar pela experiência da degustação, em que o turista aprende a distinguir e avaliar os diferentes tipos de tequila. Além disso, o passeio reserva diversas atividades para as crianças e música ao vivo.

Informações: www.mundocuervo.com

Museu da Vodka (Rússia)
Apreciador de vodka, você precisa conhecer o Museu da Vodka, localizado em Moscou, capital da Rússia. No espaço, é possível encontrar mais de 50 mil garrafas da bebida. Destaque para as galerias em homenagem aos mortos no desastre envolvendo o submarino K-19 e sobre como os russos lidaram com os anos difíceis da USSR com o “suporte” da vodka.

Mais informações: http://www.vodkamuseum.ru/english/home/

Vinícola da Concha y Toro (Chile)
A Vinícola Concha y Toro é a principal atração enológica de Santiago, capital chilena. Localizada em Pirque, Vale do Maipo, região propícia à produção de vinhos de qualidade internacional e a uma hora do centro da cidade, as adegas antigas e os vinhedos podem ser visitados pelos apreciadores de vinho. 

As etapas do passeio consistem em conhecer o parque de inspiração francesa e o exterior da residência de verão do fundador da vinícola, passagem pelo vinhedo de Pirque Viejo, acesso à famosa adega Casillero del Diablo, que deu origem à lenda do vinho e, para terminar, a degustação, que pode ser apreciada na companhia de pratos típicos que são servidos no Wine Bar.

Saiba como chegar: www.conchaytoro.com

Destilaria da Jack Daniels (EUA)
Conheça a história de um dos whiskeys mais famosos e apreciados do mundo. A destilaria da Jack Daniels fica na pequena cidade de Lynchburg, no estado do Tennessee. O roteiro dura cerca de uma hora e quinze minutos e mostra todo o processo de produção. Vale a pena, mesmo que você esteja em Nova York ou outra cidade, pegar um avião até Nashville e alugar um carro, pois trata-se de uma das mais icônicas bebidas.

Site: www.jackdaniels.com

Cerveja Baden Baden (Brasil)
Saiba como é feita uma das cervejas artesanais mais apreciadas do País. Inaugurada em 1999, na cidade paulista de Campos do Jordão, interior de São Paulo, é a Baden Baden é uma das poucas fábricas nacionais a seguir a Lei da Pureza Alemã. O local onde bebida é concebida já virou ponto turístico do município. Através de visitas guiadas, todo o processo de fabricação de seis tipos de cerveja é apresentado. E no final, rola a degustação. Agende o tour com antecedência.

Mais informações e contatos: www.badenbaden.com.br