O sabor do prazer Pesquisa alemã sugere dieta à base de frutas para tornar gosto do esperma agradável para as parceiras gplus
   

O sabor do prazer

Pesquisa alemã sugere dieta à base de frutas para tornar gosto do esperma agradável para as parceiras

Confira Também

Hábitos de vida pouco saudáveis como ingerir alimentos altamente calóricos, gordurosos, fumar um maço de cigarros por dia e beber mais de três doses de qualquer destilado não fazem mal somente para o colesterol e para o coração. Essas atitudes pouco recomendadas para quem deseja viver mais e melhor também podem influenciar negativamente no contato erótico com a parceria.

Casais responsáveis, que estão juntos há longa data com trato de fidelidade, permitem-se dispensar o preservativo. Deixar a camisinha de lado, além de todos os riscos já conhecidos, também implica em ter contato direto com o sêmen e as secreções vaginais. Nesse caso, as mulheres costumam reclamar mais que os homens, o que levanta a questão: o esperma tem gosto? É possível melhorar "esse sabor" para ousar mais na cama e evitar a reclamação das namoradas?

Para que o ápice seja ainda mais estimulante, inclusive visualmente para o fetiche masculino, vale esclarecer que o esperma é uma secreção, como o suor ou a saliva; mistura espermatozoides, proteínas, frutose, vitaminas, sais minerais, entre outros ingredientes, e tem um sabor levemente salgado, podendo ser amargo algumas vezes. 

"Mudar a dieta alimentar ajuda, mas não vai deixar o líquido com gosto de baunilha", alerta a sexóloga Flávia Scarpone. "Uma coisa é melhorar, outra é deixar absolutamente bom. O esperma é uma secreção e nunca vai ter um gosto super agradável, o que muda a situação é o clima entre o casal e não exatamente o gosto da substância, porém quanto menos temperados os pratos, mais neutro o sabor do sêmen fica", dá a dica a profissional. 

A nutricionista Paola Siqueira sacramenta: "O esperma é uma secreção do corpo, como o suor, por exemplo, e por isso é afetado por tudo o que se come. O melhor caminho para deixá-lo menos amargo é incluir frutas durante todas as refeições".


O PH do sêmen é cientificamente neutro, mas ele tem sabor ligeiramente ácido. A ejaculação do homem tem apenas 1% espermatozoides, o restante é composto de proteínas, vitaminas, açúcares, sais, colesterol e água. A textura e o volume variam de acordo com a frequência sexual, quem transa menos expele maior volume e concentra mais proteínas, com consistência mais densa. Homens que fazem sexo com intervalo menor de tempo tem a secreção rala com sabor mais aguado.

Um estudo publicado na Revista Nature endossa o que a nutricionista Paola disse nas linhas acima. Pesquisadores alemães desenvolveram uma dieta capaz de tornar o sêmen humano adocicado. Segundo a publicação, o consumo de frutose está diretamente ligado ao sabor do sêmen humano.

O estudo intitulado “Meine Samenzellen sind Süßigkeit als Schokolade” foi feito com 400 homens de Berlim e alcançou média de 83,4% de aceitação nos resultados.
A dieta consiste no aumento do consumo de frutas diariamente. Se seguida à risca, em sete dias os resultados já são evidentes. Interessou? Então cole a "regra" na geladeira:
No café da manhã: 2 melões
Depois do almoço: 4 laranjas
No lanche da tarde: 3 peras
Antes de dormir: 2 Ameixas