5 sintomas da Disfunção Erétil A disfunção erétil, dificuldade em manter a ereção durante o sexo, atinge mais de 15 milhões de brasileiros gplus
   

5 sintomas da Disfunção Erétil

A disfunção erétil, dificuldade em manter a ereção durante o sexo, atinge mais de 15 milhões de brasileiros

Confira Também

Problemas com o desempenho sexual é algo recorrente na vida da maioria dos homens - embora poucos admitam. O mais comum está relacionado à disfunção erétil, isto é, a dificuldade em manter uma ereção plena durante a relação sexual. Estima-se que 15 milhões de brasileiros apresentam algum grau de Disfunção Erétil - 35% com menos de 45 anos e 65% com mais de 45 anos. 

A disfunção erétil pode ser ocasionada tanto por problemas de origem orgânica devido ao uso contínuo de medicamentos para tratamentos hormonais ou neurológicos, como antidepressivos, por exemplo, ou de origem psicológica, como estresse. Mas, a boa notícia é que, para a maioria dos casos, o problema tem solução.

Através de remédios manipulados e naturais, o homem pode voltar a ter prazer e, consequentemente, manter a ereção durante a relação. No primeiro caso, o médico costuma receitar uma fórmula manipulada, de acordo com o tipo de organismo do paciente baseado em exames urológicos - entretanto, esses costumam ter um alto valor. Já o tratamento com remédios naturais costuma ter um valor mais acessível e apresentar "resultados" mais rápidos. Isso porque algumas ervas podem tratar a impotência causada por baixos níveis de testosterona ou por um desequilíbrio no nível dos hormônios sexuais graças ao ingrediente que ativo age como um precursor natural destes hormônios sendo convertido a sua forma final pelas próprias enzimas naturais do corpo. Em todos os casos um médico especialista deve ser consultado para descobrir a origem do problema e a melhor maneira de evitá-lo.

Ainda tem dúvidas sobre a disfunção erétil? Confira agora uma lista, com base na opinião de especialista, sobre os principais sintomas do problema:

#1 - DEMORA EM CONSEGUIR UMA EREÇÃO
Os homens que demoram mais tempo que o habitual para ter uma ereção, devem ficar atentos para o possível início de uma disfunção erétil. Isso porque o organismo não responde aos estímulos cerebrais e o homem não consegue fazer com que o pênis se mantenha ereto rapidamente (ou por muito tempo).

#2 - INCAPACIDADE EM OBTER E MANTER A EREÇÃO
Um dos sintomas mais comuns na disfunção erétil é a capacidade que o homem tem em conseguir uma ereção, mas não mantê-la até o final da relação sexual. Para saber se você está apresentando esse sintoma, é preciso observar o desempenho sexual: caso venha tenha dificuldade pelo período de um mês, procure um médico.

#3 - EREÇÃO NÃO CORRESPONDE AS ANTERIORES
Uma ereção menor do que a habitual é mais um sinal de disfunção erétil. Esse tipo de problema, ou seja, do pênis não adquirir o comprimento e a rigidez necessárias, pode ocasionar uma série de problemas, dentre eles a impossibilidade de ter uma relação sexual ou de tê-la de forma insatisfatória. 

#4 - GRANDE ESFORÇO PARA MANTER A EREÇÃO
Se manter a ereção se tornou sinônimo esforço, então certamente você está apresentando um sintoma da disfunção. Quando esse tipo de problema se apresenta o homem, geralmente, necessita de muita concentração e de uma série de estímulos da companheira. É comum que as relações (físicas e psicológicas) se desgastem com o tempo e os momentos de intimidade se tornem mais frustrantes.

#5 - DIFICULDADE EM MANTER EREÇÃO COM PARCEIRAS DIFERENTES
O homem com saúde sexual apresenta, de modo geral, desempenho satisfatório com parceiras diversas. Caso esse não seja o caso, pode ser que você esteja sofrendo com mais um sintoma de disfunção sexual - e dessa vez por causas psicológicas.