Urologista dá dicas para cuidar melhor de seu pênis O médico Paulo Egydi, Phd em urologia que acaba de lançar um livro, fala da importância da saúde peniana gplus
   

Urologista dá dicas para cuidar melhor de seu pênis

O médico Paulo Egydi, Phd em urologia que acaba de lançar um livro, fala da importância da saúde peniana

Confira Também

Qual foi a última vez (se por acaso já houve alguma) que você foi ao urologista? Deveria pensar sério a respeito, já que o pênis é fundamental na vida do homem, física e psicologicamente falando. E, para orientar melhor os marmanjos sobre a saúde peniana, o médico Paulo Egydio, Phd em urologia, escreveu o livro “Como cuidar do seu melhor amigo”(Editora Paulo Henrique Egydio, R$ 39,00). No livro, Edydi alerta que, em se tratando de saúde peniana, é melhor sempre prevenir do que remediar, a começar por visitar regularmente o urologista, não só a partir dos 40 anos. "Muitos casais sofrem à toa, sendo que uma consulta médica pode evitar maiores problemas e permitir uma vida plena e com qualidade”.

Confira algumas dicas do livro sobre como manter o seu inseparável companheiro saudável:

Fortaleça a musculatura pélvica
Muito utilizado para tratamentos de incontinência urinária, o exercício de Kegel também pode ajudar o homem a ter maior controle sobre o momento de ejacular. O exercício consiste em tonificar os músculos pélvicos, que são os responsáveis pela liberação do sêmen e da urina. Veja como fazer no vídeo abaixo.

Atenção ao nível de testosterona
Os baixos níveis de testosterona são mais comuns do que a maioria das pessoas pensam. Como esse hormônio é também responsável pela ereção peniana, sua deficiência pode originar a disfunção erétil. Mas se você estiver com pouca testosterona, não se desespere. Para corrigir o problema existem tratamentos de reposição hormonal, que só devem ser feitos com orientação médica.

Mantenha-o limpo
Não é frescura. Cuidar da higiene íntima não serve só para deixar o amigão apresentável para conhecer novas amiguinhas.  Mantê-lo limpo também evita a proliferação de fungos e bactérias que podem ocasionar sérias infecções penianas, como candidíase e balanite. Para isso recomenda-se enxugar o pênis após urinadas e relações sexuais; lavar cuecas e só utilizá-las quando estiverem totalmente secas; e no banho, lavar a glande com sabonete até que saia toda gordura presente.

Fique longe dos cigarros
Além aumentar as chances de contrair câncer de vários tipos e doenças respiratórias, o consumo de cigarro está entre as principais causas da infertilidade masculina. Isso se dá porque o tabaco reduz os movimentos dos espermatozoides e o volume da ejaculação. Então, se ainda pretende ter filhos, ou ter uma vida saudável, melhor não fumar.

Use camisinha
Não adianta seguir todas essas dicas, na hora H fazer bem feito, e depois perceber que contraiu uma DST. Além de evitar a gravidez indesejável , o uso de camisinha é recomendadíssimo para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis como gonorreia, sífilis e até mesmo a Aids.

Relaxe e goze
Se a cabeça de cima não vai bem, a de baixo terá problemas.  A história da pipa não subir mais pode ser coisa da sua cabeça, já que a ansiedade e o estresse são hoje os grandes causadores de impotência sexual. Mas você se identificou, não recorra a medicamentos tão rapidamente. Realizar atividades físicas regularmente pode resolver este problema, já que sua prática aumenta os níveis de neurotransmissores como serotonina e dopamina, substâncias que promovem a sensação de relaxamento e bem estar.


Guilherme de Souza Guilherme