Playboy será relançada no Brasil em março de 2016 Contrato foi anunciado hoje e nova editora manterá nudez gplus
   

Playboy será relançada no Brasil em março de 2016

Contrato foi anunciado hoje e nova editora manterá nudez

Confira Também

Não demorou muito. Depois que a Editora Abril anunciou, dias atrás, que deixaria de publicar a Playboy no Brasil (leia reportagem aqui), a Playboy Enterprises, que edita a revista americana e é dona dos direitos sobre a marca, anunciou nesta terça (7 de novembro de 2015) um novo contrato de licenciamento para “relançar” a revista a partir de março de 2016. 

A versão brasileira da Playboy será publicada pela PBB (Playboy Brazil) Entertainment, empresa recém-criada pelo fotógrafo de moda André Sanseverino, que será seu CEO e responsável pela edição, Edson Oliveira e o empresário Marcos de Abreu, dono da empresa de recursos humanos Employer. 

“Na nova Playboy, a revista é só uma parte”, revelou o fotógrafo Sanseverino. Sua intenção é que a marca seja presença forte no digital. Segundo ele, a Playboy contará com um grande portal de interação com os leitores, além da realização de eventos. Sanseverino também pretende resgatar grandes estrelas em suas páginas editoriais, já que a nudez, que será banida na edição americana, continuará a existir na Playboy brasileira. 

A revista ficará dois meses “fora do mercado” e voltará às bancas em março de 2016 - a edição de dezembro, ainda da Abril, traz na capa a fotógrafa Lu Ferreira, conhecida como a Paparazzo Misteriosa. 

Mike Violano, vice-presidente sênior da Playboy Enterprises, diz que a empresa está animada com o fato de a PBB Entertainment dar sequência à tradição que a Playboy representa no Brasil. “Esperamos estabelecer uma parceria de muito sucesso com a nova editora, já que o nosso público continua a crescer tanto no impresso quanto no digital”, afirmou.

Sanseverino completa: "Também estamos empolgados pela parceria com uma marca tão icônica, e vamos manter a tradição de excelência da Playboy Brazil, que continuará oferecendo ensaios fotográficos de alta qualidade, além do conteúdo relevante e provocativo que os leitores conhecem e amam.”