Revista Playboy não será mais publicada pela Editora Abril Empresa divulgou comunicado informando que vai interromper a parceria com a Playboy a partir de 2016 gplus
   

Revista Playboy não será mais publicada pela Editora Abril

Empresa divulgou comunicado informando que vai interromper a parceria com a Playboy a partir de 2016

Confira Também

Pode ser o fim de uma era. A Editora Abril anunciou nesta quinta (19 de novembro) que não irá publicar mais a revista Playboy a partir de 2016. Também tira de seu portfólio outra revista masculina, a Men’s Health, além da versão feminina da marca, Women’s Health. 

De acordo com as primeiras informações, a Playboy Enterprises, que controla a marca americana, estaria negociando com outra editora para que a Playboy continue em operação no país. Mas não há confirmações a esse respeito até o momento. O que é certo: a última edição produzida pela Abril chega às bancas e aos assinantes em dezembro. Quem assinava a Playboy, de acordo com o comunicado divulgado, poderá optar por outro título do portfólio da Abril. 

A Playboy chegou ao Brasil há 40 anos, trazida pela Editora Abril. No ano passado, alguns rumores sobre o fim da edição brasileira mexeram com o mercado, mas não se concretizaram. Em outubro, a edição americana comunicou que não publicaria mais fotos de mulheres nuas. A revista brasileira, no entanto, foi enfática em seu editorial de novembro ao dizer que pretendia seguir com os nudes. 


Marcelo Ventura