BMW vende o futuro em Londres Montadora alemã abre sua primeira loja voltada à mobilidade sustentável gplus
   

BMW vende o futuro em Londres

Montadora alemã abre sua primeira loja voltada à mobilidade sustentável

Confira Também

Marca de automóveis mais valiosa do planeta, a BMW parece querer dar o exemplo e demonstrar que sua visão está voltada para um futuro menos danoso à natureza. A montadora alemã inaugurou há pouco tempo, em Londres, a primeira concessionária de veículos da linha “i” – híbridos e elétricos.

Com o foco na mobilidade sustentável, a empresa abriu a loja com a apresentação da nova versão do i3 Concept, carro que não necessita de se locomover com combustível fóssil. O automóvel, que tem visual futurista, tem previsão de chegada no mercado para o fim de 2013. Uma das grandes “mágicas” deste veículo é que quando a pressão do acelerador é reduzida, o motor elétrico converte energia cinética em eletricidade, que é armazenada na bateria.

Outra invenção bastante interessante e com foco no verde é a bicicleta elétrica Pedelec, que complementa a energia através das próprias pedaladas. Além disso, a bike pode ser dobrada e cabe facilmente no porta-malas do próprio i3. Ela atinge velocidade máxima de 25 km/h.

"A loja dá às pessoas uma oportunidade perfeita para aprender mais sobre mobilidade elétrica e chegar perto dos veículos híbridos BMW i. Esta é mais uma demonstração do nosso compromisso com electromobilidade", afirmou Ian Robertson, membro do conselho administrativo da montadora alemã.