Dicas para economizar no seguro do carro Alguns detalhes que parecem irrelevantes podem fazer muita diferença no valor do seguro gplus
   

Dicas para economizar no seguro do carro

Alguns detalhes que parecem irrelevantes podem fazer muita diferença no valor do seguro

Confira Também

Ao comprar um carro, uma das maiores preocupaçãoes fica por conta das despesas que ele traz consigo. O seguro é, talvez, a maior delas. Rodar por grandes cidades em um carro que não possua seguro é um risco e tanto, não só para caso de roubos, mas também de acidentes.

O valor a ser pago é calculado levando-se em conta alguns fatores como idade do motorista, modelo do carro, visibilidade para roubo, localização, onde ele costuma ficar estacionado, entre outros. Mas apesar do valor, muitas vezes, ser bem salgado, saiba que há como você economizar na hora de fechar o seguro.

O primeiro passo é decidir o que você deseja incluir no seu seguro. São inumeras opções, as mais populares são: roubo e furto, assistência 24h, colisão e chaveiro. Obviamente quanto mais vantagens você tiver, mais caro ele irá ficar. O ideal é conversar com algum especialista para te ajudar a decidir o melhor custo benefício para as suas necessidades. Afinal, não vale a pena pagar por algo que você não irá usufruir.

Essa decisão é muito importante. Alguém que use muito estrada precisa de guincho com quilometragem alta - ou até ilimitada. Quem estaciona em locais sugeitos a alagamento necessita de seguro contra desastres naturais. E assim vai.

Outro item importante é a duração do contrato. Quanto mais longo, melhor será o custo benefício, porém o investimento também será maior. Para quem está com a grana contada, o ideal é fazer um contrato mais curto, podendo ser até de um mês dependendo da seguradora.

Os mais azarados têm a opção de seguro contra terceiros, ou seja, se alguém bater em você, o seguro cobre o prejuízo. Porém, fique atento, esse plano não irá custear os reparos caso você seja o culpado pelo acidente.

Pesquise bem fale com especialistas e descubra qual o plano que se encaixa melhor no seu perfil. Procurando bem você pode encontrar seguros a partir de R$35,00 por mês, fique ligado!


Arthur Gabor