Relógios masculinos: 5 dicas para combiná-los com pulseiras e outros acessórios Aprenda como criar combinações de relógios com outros acessórios e garantir muito mais estilo e elegância no dia a dia sem errar gplus
   

Relógios masculinos: 5 dicas para combiná-los com pulseiras e outros acessórios

Aprenda como criar combinações de relógios com outros acessórios e garantir muito mais estilo e elegância no dia a dia sem errar

Confira Também

Basta olhar em volta: os relógios de pulso estão em alta e cada vez mais homens optam por utilizar a peça para ajudar a compor o visual com estilo e elegância. Os mais descolados e modernos vão além, e gostam de aliar o relógios com outros acessórios, como as versáteis pulseiras. E não pense que isso vale só para ocasiões mais casuais. É comum encontrar a combinação até mesmo em engravatados que precisam encarar um dia de trabalho no escritório.

LEIA TAMBÉM

Ainda duvida de que combinar relógios e pulseiras é uma ideia excelente? Então dê uma olhada no estilo do ator Johnny Depp, por exemplo. O astro já deu as caras mais de uma vez em eventos e estreias de seus filmes com as mais diversas variações de casamento entre os acessórios. Quer mais exemplos de famosos adeptos às pulseiras com relógios? Como quiser: Gerard Butler, Neymar Jr., Caio Castro, Daniel Alves e Marcos Mion não dispensam a combinação nos braços.

Quer aprender a combinar relógios com acessórios sem fazer feio? Confira as dicas que temos para você e adote o casamento entre as peças no seu dia a dia com muito mais segurança.

#1 - ESCOLHA PULSEIRAS DE CORES E MATERIAIS DIFERENTES

Ok, você já tem o relógio que mais combina com você, mas ainda falta escolher as pulseiras que irão acompanhá-lo no pulso. A primeira dica para ter êxito nessa missão é optar por acessórios com cores diferentes (exemplo: seu relógio é preto? Em vez de escolher uma pulseira também preta, porque não uma marrom, cinza ou até mesmo branca?). Dessa forma, a combinação entre as peças não fica tão pesada e monocromática, o que chamaria muita atenção indesejada para o seu pulso. 

Outra dica valiosíssima é variar também no material de cada peça. Opção é o que não falta: pulseiras de couro, de pedras, de lona, de prata, náuticas, com pingentes. Assim, você pode criar novas combinações conforme desejar (e a ocasião exigir) com muito mais facilidade.

#2 - NÃO EXAGERE NA QUANTIDADE DE PULSEIRAS

O erro mais comum que muitos homens cometem na hora de casar relógios com pulseiras e deixar o pulso sobrecarregado com um número exagerado de peças, dos mais variados tipos, cores e formatos que você possa imaginar. Ok, você viu uma pulseira de que gostou, comprou e achou que ficaria muito estilosa ao lado do seu relógio favorito, mas se esqueceu de que já existem várias outras pulseiras ocupando aquele lugar. 

A dica? Sempre evite acumular mais de três pulseiras no seu braço. Você pode, por exemplo, fazer um combo com uma peça de couro, outra de pedra e uma náutica. Perfeito! Você tem uma combinação pronta para qualquer ocasião. Quando enjoar, é só trocar uma das pulseiras (ou todas elas) por outro modelo que combine com você - sempre seguindo a dica #1.

#3 - DIVIDA OS ACESSÓRIOS ENTRE OS DOIS BRAÇOS

Agora, se você faz questão absoluta de usar a maior quantidade de pulseiras que você puder (e gostar), vale se inspirar no visual de Johnny Depp (lembra dele do começo do texto?). O ator, fã assumido de pulseiras, anéis, colares, óculos e todos os tipos de acessórios masculinos, tem o hábito de usar dezenas de pulseiras de uma só vez. 

O truque para não sobrecarregar o braço e estragar o visual, no entanto, é bastante simples: divida as pulseiras entre os dois braços, equilibrando a quantidade de peças em cada um. No pulso onde fica o relógio, por exemplo, deixe as pulseiras com cores e materiais diferentes da peça (olha a dica #1 aí de novo). 

No outro braço, cabe a você usar a sua criatividade, mas o mais indicado é usar uma pulseira de metal como "carro-chefe" e outras mais discretas para complementar o visual.

#4 - RELÓGIOS MAIORES EXIGEM PULSEIRAS MENORES

Se você é do tipo de homem que gosta de usar relógios grandes, robustos e mais chamativos, esta dica é especialmente para você. 

Ao escolher pulseiras para combinar com a peça, dê preferência aos modelos menores e mais finos, que, ao lado do seu relógio, não ficarão tão em destaque, mas irão ajudar a completar seu visual com perfeição. As melhores opções de pulseiras para combinar com relógios maiores são as de pedra e as de couro. 

Fique longe das pulseiras de prata ou náuticas (a não ser que você queira usá-las no braço oposto, como na dica #3); elas são mais chamativas e podem roubar o protagonismo do seu relógio. Peças maiores exigem também pouca quantidade de pulseiras: nesse caso, duas já está de bom tamanho. 

#5 - USAR ANÉIS MASCULINOS TAMBÉM PODE?

Pode! E, nesse caso, podemos nos voltar novamente para o exemplo do ícone de estilo Johnny Depp, também um grande adepto dos aneis masculinos. A dica para aliar relógios com aneis sem errar é apelar para o minimalismo: menos é mais. 

Você pode usar tanto mais de um anel (desde que sejam menores) ou quanto um anel maior e mais chamativo, fica à sua escolha. Claro, isso depende muito do seu estilo e do seu gosto pessoal. Se você sente-se seguro em usar vários aneis maiores, nada te impede de fazer isso e ainda ficar elegante e estiloso. 

Se este for o caso, escolha modelos de aneis com cores parecidas com as do relógio. Como a distância entre as peças é maior do as pulseiras, a semelhança não ficará tão estranha ou com aquele aspecto sobrecarregado. 


Luis Carvalho