Top 5: Maiores banqueiros do Brasil Eles te cobram juros abusivos e taxas inúteis e ganham dinheiro como água. Veja quem são os banqueiros mais bem-sucedidos do país gplus
   

Top 5: Maiores banqueiros do Brasil

Eles te cobram juros abusivos e taxas inúteis e ganham dinheiro como água. Veja quem são os banqueiros mais bem-sucedidos do país

Confira Também

Por Marcel G Costa


Eles representam um em cada três dos bilionários no Brasil. Está é a realidade do banqueiro em terras tupiniquins, afinal de contas aqui tudo é festa, vale nadar em rios de dinheiro, cobrar juros abusivos, e todo tipo de taxa inútil.  

Entretanto, eles passaram por maus bocados há pouco tempo, quando os lucros caíram 14% no ano de 2012, mas como dinheiro chama dinheiro, a situação foi revertida em 2013 e 2014. Como podemos ilustrar pra você falando do caso do senhor Joseph Safra que tinha apenas US$ 13,8 bi em 2012 e agora tem a pequena bagatela de US$ 15,7 bi. 

Então vamos conhecer os donos da grana no Brasil:

#1 Joseph Safra - Banco Safra

Fortuna: 15,7 Bilhões de dólares.

Como já dito anteriormente, em primeiro lugar está ele, o banqueiro mais rico do Brasil, Joseph Safra. Curiosamente eu não conheço nenhum amigo que tem um cartão do Banco Safra, curiosamente eu sequer vi alguma agência na vida, só aquela grandona na Av. Paulista e ainda assim ele tem a supremacia!

#2 André Esteves - Banco BTG Pactual 

Fortuna: 4 Bilhões de dólares. 

André é um jovem garoto de apenas 45 anos, mas com malemolência de mestre louva-a-deus conseguiu fechar grandes negócios para o banco do qual é sócio e presidente. O Banco BTG Pactual que é responsável por 50 bilhões de dólares em ativos.

#3 Fernando Roberto Moreira Salles, João Moreira Salles, Pedro Moreira Salles e Walther Moreira Salles Júnior - Banco Itaú Unibanco

Fortuna: 2,8 bilhões de dólares cada

A rapaziada do Itaú está rindo à toa e estão todos bilionários. O dinheirinho é dividido igual para todo mundo e a única coisa que os diferencia é uma mera questão de ordem em uma lista. Ambos são herdeiros de dois dos negócios mais lucrativos do país, o Banco Itaú Unibanco e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que produz nióbio de ferro, um mineral muito útil na fabricação de equipamentos eletrônicos tais como smartphones e tablets.

#4 Lina Maria Aguiar - Banco Bradesco 

Fortuna: 1,9 Bilhões de dólares

Podemos dizer que esta é uma pessoa de sorte. Quando ainda era um bebê, Lina foi abandonada em frente a uma agência do Banco Bradesco, sensibilizado Amador Aguiar, o dono do império Bradesco que resolveu adotá-la. Hoje a fortuna de Lina é de mais de 4 bilhões de reais.

#5 Alfredo Egydio Arruda Vilela Filho e Ana Lucia de Mattos Barretto Vilela - Banco Itaú Unibanco

Fortuna: 1,4 Bilhões de dólares

Alfredo e Ana Lucia são membros de uma das famílias de banqueiros mais tradicionais do país. Herdeiros da Itausa cabe agora a eles dar sequência ao trabalho de Olavo Setubal, que esteve à frente do segundo maior grupo privado do país.