O dia que eu ajudei um cara a ficar mais bonito Enfrentei a resistência do meu chefe e fiz ele degustar tratamentos de beleza pra dar um tapa na lataria. Deu certo! gplus
   

O dia que eu ajudei um cara a ficar mais bonito

Enfrentei a resistência do meu chefe e fiz ele degustar tratamentos de beleza pra dar um tapa na lataria. Deu certo!

Confira Também

Imagine um sujeito que nunca pensou em lavar os cabelos (grisalhos) com um xampu especial... Pensa num cara que tem aquela taturana na sobrancelha e NUNCA cogitou a possibilidade de resolver esse problema. 

Problema, sim! Esse é meu chefe, e eu SEMPRE quis tirar uma pinça do nécessaire no meio do escritório para dar um fim nessa situação (a mulher dele ia me agradecer). Só que não é tão simples quanto parece.

Pausa para os dados estatísticos: um levantamento feito pelo Instituto Gallup/Allergan revelou que 75% dos brasileiros se preocupam em melhorar a aparência, porém existe uma força contrária que arremessa os caras para a berlinda quando o assunto é cuidar da beleza. Vai que um amigo te encontra tingindo o cabelo ou fazendo uma limpeza de pele no salão e espalha pra geral que você "mudou de lado"...

Gente, por favor, estamos em 2015. Embora os cosméticos sejam o grande assunto das mulheres nas mesas de bar (depois de falar da performance de vocês, claro), percebo que os homens estão consumindo cada vez mais esses produtos, mas mantém segredo a sete chaves. 

Não à toa uma legião de "complexos estéticos exclusivos para homens" está surgindo no Brasil. Em São Paulo não se vê mais um bairro sem uma barbearia descolada.

Mas tem um problema, elas estão cada dia mais cheias, e eu sabia que não ia conseguir arremessar o Rodrigo (meu chefe) para dentro de um desses paraísos do up no visual.

Daí saímos de uma reunião e lembrei que pelo Itaim existe a Garagem (tem uma unidade em Moema também, no fim do texto você encontra os endereços)se eu tivesse que definir em uma frase: é mais que uma barbearia descolada, é um lugar pro homem se cuidar e se sentir à vontade. Um amigo próximo tinha me dado a letra. Então, por que não?

Fiz ele estacionar e apesar da minha boa intenção ele apresentou resistência no decorrer do caminho. Fato é: ele precisava fazer aquela "monocelha" e mudar o corte de cabelo que é o mesmo há 10 anos. 

Entrou meio a contragosto, daí se deparou com uma geladeira de cerveja - COISA FINA, sacou uma Budweiser (também tem Heineken, viu) e passou a se sentir mais confortável com a situação.

Uma galera simpática dá conta da recepção e nota quais são as intenções do homem que chega lá. De primeira foi sugerido uma mudança no corte de cabelo. Conversou com um cabeleireiro gringo expert e VIVA - topou. 

É difícil inovar com o público masculino porque vocês querem sempre a mesma coisa, assim como o Rodrigo, então é preciso ir num lugar como a Garagem pra sentir que não tem trauma pra se cuidar e pra mudar o estilo.

Segundo passo: a monocelha temida. Sugeri na cara larga. A especialista falou que faria na cera, e ele perguntou: "vai doer"? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Ah, não doeu tá. É tão rápido que nem dá pra sentir. 

Entre um gole e outro de cerveja, embuti a ideia de uma limpeza de pele. Sabe aquela coisa: "já que eu to aqui, vambora"? Foi isso. 

Feita a limpeza, notou a diferença e comentou porque passou a entender o tempo que a mulher dele passa no salão. Curtiu o resultado final, pois o cidadão tem 37 anos nas costas e nunca tirou um cravo da cara. POR FAVOR!

Dali pro corte de cabelo já foi muito mais fácil e ele saiu de lá satisfeito e convencido de que não tem nada demais em dedicar um tempo pra se cuidar e ficar mais bonito.

Só pra te avisar: a mulher moderna exige parceiros apresentáveis, a prova disso foi uma pesquisa feita pela Editora Abril para um especial de beleza masculina onde 94% das mulheres acham que os homens devem fazer procedimentos estéticos para ficarem mais bonitos. Presta atenção - 94%. 

Enfim, se eu fosse você faria como o Rodrigo. Vale a dica de ficar atento no site dos caras. A Garagem tem diversos descontos pra quem aparece lá na parte da tarde para se cuidar. Eles também lançam diversas promoções no Instagram, follow já! E aqui o link da Garagem em Recife pra você acompanhar no Instagram também

Eles têm mais de 40 serviços que vão desde os tradicionais corte de cabelo, barba, manicure até uma massagem desportiva pra quem sai do treino quebrado e precisa se recuperar pro dia seguinte.

Moral da história: vale o investimento, o Rodrigo curtiu, a mulher dele aprovou e eu não recebi um aumento. O que vale é a boa intenção! :)

Vai lá!

Itaim
Rua Atilio Innocenti, 731
Telefone: (11) 3044-6551

Moema
Avenida Agami, 183
Telefone: (11) 5052-7511

Recife
Avenida Conselheiro Aguiar, 2205 - Loja 4   
Telefone: (81) 3465-8063


Denise Molinaro