Top 11: Cidades para se visitar Antes de arrumar as malas, siga nossas dicas e aproveite o que estas cidades têm a oferecer! gplus
   

Top 11: Cidades para se visitar

Antes de arrumar as malas, siga nossas dicas e aproveite o que estas cidades têm a oferecer!

Confira Também

Viajar é uma das coisas mais incríveis da vida, conhecer outras cidades ou países aumenta e muito a bagagem cultural de qualquer pessoa. Ao deixar seu local de origem, o indivíduo tem a oportunidade de vivenciar novas culturas, costumes e, além de aprender bastante com isso, pode também passar aos locais um pouco de seus próprios hábitos e cultura. 


O portal AskMen, com conteúdo direcionado para o público masculino, elegeu as 29 cidades do mundo para se visitar. Nós do AreaH pinçamos as 11 primeiras e claro, colocamos um tempero brasileiro especial. Vá fazendo suas malas e pensando nos primeiros destinos. 

11ª - São Paulo, Brasil - Ao contrário de tudo que se diz por aí, a capital paulista é o local certo para quem procura muita agitação, diversão e versatilidade. Dona de um pedaço de cada parte do mundo, a selva de pedras (apelido dado pela quantidade de prédios), oferece ao turista tudo o que ele procura. Em um simples passeio pelas avenidas da cidade você encontra churrascarias, restaurantes japoneses, cantinas italianas e por aí vai. Para os casais, um piquenique no Parque do Ibirapuera é a opção certa. Para os solteiros, bom a lista é bem extensa. Os sedentos por diversão podem se aventurar pela pulsante Rua Augusta ou tomar uma cervejinha ao som de um bom samba no centro ou na charmosa Vila Madalena. Enfim, opções não faltam em São Paulo. A coisa funciona assim: o Rio é uma espécie de amante, um caso de amor e São Paulo por sua vez, é a esposa. 

Os grandes eventos também têm sua vez, pois ao longo do ano São Paulo recebe o circo da Fórmula 1 e também realiza a tradicional Corrida de São Silvestre, que percorre os principais pontos da capital, a Virada Cultural e sua programação com 24 horas de shows e intervenções artísticas e a parada gay, maior do mundo, com cerca de 3 milhões de pessoas todos os anos.  

10ª - Las Vegas, Estados Unidos - Quando se pensa em Vegas, a primeira coisa que toma conta de nossos pensamentos são os grandes cassinos, luzes e propagandas por toda a parte. Pois é isso mesmo que se encontra ao chegar à capital do Estado de Nevada, no oeste dos Estados Unidos. Considerada o paraíso dos homens (solteiros ou não), a cidade oferece diversas opções de entretenimento, seja para os fãs das clássicas lutas de boxe ou os aficionados pelo UFC, tudo com a garantia de encontrar mulheres maravilhosas e sedentas por ‘diversão’ no meio do caminho. 

9ª - Bangcoc, Tailândia - Às margens do rio Chao Phraya, a cidade é cercada por canais e por isso ganhou o apelido de Veneza do leste. Como muitas das capitais do terceiro mundo, Bangcoc é uma mistura de caos, principalmente no trânsito, um dos mais perigosos do mundo e tranquilidade. Em meio ao corre-corre das ruas, os visitantes se deparam com templos budistas oferecendo paz e tranquilidade. Aliás, para obrigatória, o Grand Palace e Wat Phra Kaeo formam um complexo que começou a ser construído em 1782 e tem em seu interior o famoso Esmerald Buddha. 

8ª - Melbourne, Austrália - Destino muito procurado nos últimos tempos por turistas de todo o mundo, a cidade é uma boa pedida, especialmente para os brasileiros. Com um clima parecido com o daqui, a segunda maior região metropolitana do país é um dos centros do esporte no continente. No calendário estão alguns dos principais eventos esportivos do planeta, como a Fórmula 1 e o Aberto da Austrália de Tênis. A gastronomia também é outro ponto forte, já que a comida conta com influências da culinária asiática. 

7ª - Paris, França - Você até pode achar que Paris é certa para quem está apaixonado, se sim, está certo, todavia, a capital francesa também é uma ótima opção para os solteiros. Ao caminhar pelas ruas iluminadas ou mesmo sentar em dos famosos cafés da cidade, é possível buscar inspiração suficiente para encontrar um grande amor, que tal? Mesmo assim, andar pela Avenida Champs-Élysées e uma passadinha na Torre Eiffel são programas obrigatórios. Ah, não se esqueça de levar um bom livro para acompanhar. 


6ª - Seul, Coréia do Sul - Uma mistura de novo e antigo, a metrópole e principal cidade da Coréia do Sul é uma boa opção para quem deseja escapar da efervescência de Tóquio e mesmo assim conhecer uma cultura nova. Pelas ruas da cidade o que não vai faltar são tipos estranhos, jovens com cabelos de todas as cores e roupas inspiradas na colorida década de 80. Um dos pontos altos do calendário cultural é o Festival de Animes, que acontece sempre em julho. 

5ª - Londres, Inglaterra - Certamente uma das cidades mais excitantes do mundo, a capital britânica mostra que é possível conservar tradição sem deixar de lado a modernidade. Dona do metrô mais antigo do mundo (o primeiro tem começou a operar em 1863), a cidade oferece o que há demais belo em arquitetura. Clichês como o Big Bem ou o Palácio de Buckingham não podem ser desprezados. Em dias de sol, sim eles existem, os museus e os diversos parques espalhados pela cidade são boas alternativas. Mesmo com um dos melhores serviços de transporte público do mundo, prefira sempre caminhar, é bem mais prazeroso. 

4ª - Nova York, Estados Unidos - Ao contrário de Londres, a capital do mundo oferece aos visitantes o mais puro estilo de vida americano. A cidade é um paraíso para quem quer gastar, seja com roupas, eletrônicos, qualquer coisa. Manhattan e Times Square são de praxe, mas não deixe de conhecer o charmoso bairro do Harlem, berço da luta pelos direitos civis na década de 60 e o Central Park, um pouco de natureza em meio ao turbulento mundo moderno. 

3ª - Miami, Estados Unidos - Quente, vibrante e sedutora, Miami se tornou um dos destinos mais procurados por Brasileiros nos últimos tempos. Vista como a capital da América Latina, a cidade mistura requinte e um pouco de extravagância, o que faz de Miami a menina dos olhos de muitos aposentados que escolhem o local como destino para descansar.  Além de um bom dinheiro, não se esqueça de levar disposição para se esbaldar e algumas das muitas boates espalhadas pela capital da Flórida. 

2ª - Buenos Aires, Argentina - Você é dos que preferem viagens mais curtas e sem gastar muito? Mas mesmo assim não quer abrir mão de conforto e classe? Pois Buenos Aires é o destino certo para os adeptos desta ideia. Mesmo não sendo a última maravilha do mundo, como dizem os argentinos, a cidade tem sim um ar europeu em seu estilo. Além de apreciar uma bela cerveja às margens do Rio Mar Del Plata, o visitante não pode deixar de conferir a pluralidade musical da metrópole. 

Em cada esquina de Buenos Aires existe um grupo diferente mostrando seu trabalho. Os estilos são os mais variados, desde jovens desvariados tocando suas guitarras, os sempre elegantes jazzistas ou o clássico tango e todo seu charme. Não esqueça também de visitar a região do estádio do Boca Juniors, uma das grandes forças do futebol sul-americano. 

1ª - Barcelona, Espanha - Capital da Catalunha e segunda maior cidade espanhola, perdendo apenas para Madrid, Barcelona encanta pela arquitetura, história, vida noturna, gastronomia (precisa de mais?). No roteiro, é preciso ter em mente que o Templo Expiatório da Sagrada Família, que Gaudí, morador ilustre da cidade deixou inacabada, as ruínas romanas e a cidade medieval precisam ser visitadas. Sede das olimpíadas de 1992 e de alguns jogos da Copa do Mundo de 82, Barcelona também respira esportes. A metrópole é a casa do Barcelona, dono do maior estádio da Europa, com capacidade para 100 mil pessoas e do modesto Espanyol. 

Com hábitos e estilos diferentes, ao mesmo tempo estas cidades são bem parecidas, pelo menos se levarmos em consideração a riqueza cultural de cada uma delas. Agora, caia no mundo e divirta-se!