5 destinos incríveis para praticar stand up paddle Para quem quer praticar stand up paddle pelo Brasil, veja os destinos mais incríveis gplus
   

5 destinos incríveis para praticar stand up paddle

Para quem quer praticar stand up paddle pelo Brasil, veja os destinos mais incríveis

Confira Também

O stand up paddle, modalidade do surf em que o praticante fica em pé em um pranchão usando um remo para deslizar, é uma boa pedida para mexer o corpo e se conectar com a natureza - desde crianças até vovós e vovôs. 

VEJA MAIS:

O SUP, como também é conhecido, pode ser praticado em represas, rios, lagos e no mar, o que o torna mais acessível do que outros esportes de prancha, como o surfe (em que é preciso haver uma praia com ondas razoavelmente boas e constantes). Ah, e o melhor: se você não tiver equipamento próprio não precisa se preocupar. A maioria dos locais onde há praticantes reúne barracas que disponibilizam para aluguel.  

Curte a ideia de observar o mar e praticar stand up paddle ao mesmo tempo? Então confira a nossa lista de sugestões de destinos incríveis no Brasil para aproveitar em qualquer época do ano.

ABROLHOS - BAHIA
O acesso ao arquipélago é feito por barco. O lugar é pouco frequentado e mais afastado da costa. Uma boa época para brincar de SUP é entre setembro e outubro, quando é possível observar as baleias jubartes que migram até o litoral baiano em busca de águas quentes para se reproduzir. Outro atrativo é o Farol de Santa Bárbara: mantido por um posto da Marinha, os turistas podem visitá-lo à noite, quando ele é iluminado.

LAGOA AZUL - ILHA GRANDE
O cenário paradisíaco de Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro e parte do município de Angra dos Reis, deixa qualquer um fascinado. A Lagoa Azul, como se pode supor, recebeu esse nome inspirado no clássico de 1980. Trata-se de uma piscina natural com água muito clara, localizada perto de praias como Baleia e Freguesia de Santana.

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO - RIO GRANDE DO NORTE
São Miguel do Gostoso é um destino maravilhoso para quem quer se desconectar do mundo para mergulhar no mix de beleza natural e esporte radical. Corpo ereto, mão no topo do remo e duas remadas para ir em frente são algumas das orientações dadas pelos profissionais que dão aulas de SUP pelas praias da região. 

LAGO PARANOÁ - DISTRITO FEDERAL
O stand up paddle praticado no Lago Paranoá está aí para provar que a Capital Federal também tem vida sem terno. Por lá é fácil encontrar pessoas praticando canoagem, vela, e muitos outros esportes, dependendo do vento. 

PONTA DA PRAIA - SÃO PAULO
Ponta da Praia, um dos bairros mais queridos de Santos, ganhou uma escola de stand up paddle há pouco mais de dois anos, no Centro de Esportes Náuticos. Com isso, o esporte acabou virando rotina para os moradores e um atrativo para os viajantes. As águas tranquilas do Canal do Estuário favorecem a prática e você ainda pode contar com instruções profissionais. 


Nathalia Marques