Conheça o carro SUV mais caro do mundo Karlmann King, projetado pela empresa chinesa IAT, deve ter menos de 12 unidades comercializadas no mundo gplus
   

Conheça o carro SUV mais caro do mundo

Karlmann King, projetado pela empresa chinesa IAT, deve ter menos de 12 unidades comercializadas no mundo

Confira Também

Por mais que a maioria dos homens que têm carro cuide de seus automóveis como se fosse um filho, levando sempre o "amigo de quatro rodas" para ser lavado, balanceado, revisado, de vez em quando bate aquela vontade de trocar o automóvel por outro. Às vezes o motivo da mudança é um novo modelo lançado que tem um bom custo-benefício, ou então para realizar um desejo já antigo.

LEIA TAMBÉM

Mas com a nova aquisição, claro, chegam os gastos de sempre: seguro, combustível, manutenção, IPVA... Se é de um carro popular, geralmente dá pra se virar, mas já pensou bancar tudo isso com um carro que pode custar R$ 7 milhões?
Pois é, esse é o valor estimado do Karlmann King, um SUV desenhado pela IAT, empresa da China que lança no mercado automobilístico o carro esportivo mais caro do mundo na atualidade. 

Confira algumas características do veículo que vai deixar muito amante de carros boquiaberto.

#COMPOSIÇÃO
O "monstro", desenhado com estilo futurista pela IAT para ter um design moderno e se diferenciar das ideias que já estão no mercado, é alimentado por um motor V10 de 6,8 litros, capaz de gerar 400 cv de potência. No entanto, devido a seu grande porte, não atinge altas velocidades, chega a 140 km/h. Com aproximadamente 2,5 m de comprimento, o veículo pode ser customizado com blindagem, o que aumenta o preço e faz seu peso chegar a 6 toneladas.

#DETALHES
A parte interior do Karlmann não é igual aos outros carros "parecidos" no mercado. Com luzes internas personalizadas e controladas, verdadeiras poltronas de descanso, televisão, frigobar, mesas, portas camufladas pelo design, entre outros elementos, o nível de requinte chama atenção.

#FORD
Além do motor que é da montadora estadunidense Ford, a estrutura do carro é baseada nos modelos de picape Ford da série F; o luxuoso SUV da IAT faz lembrar a caminhonete Ford-550. 

#BENTLEY 
Para dimensionar melhor a parte técnica e o preço do veículo da empresa chinesa, vamos pegar como exemplo um famoso modelo SUV atualmente no mercado, o Bentley Bentayga. Da conhecida marca britânica, o modelo Bentayga tem motor W12 de 600 cv e quase 2,5 toneladas de peso. Acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos, atinge a marca de 300km/h e no Brasil está estimado em volta de R$ 2 milhões. Bem mais barato do que o Karlmann King.

 


Rudiney Freitas