Confira os carros de 2018 apresentados no prestigiado Salão de Detroit Marcas como Chevrolet, Ford, BMW, Volks e Hyundai marcam presença na primeira feira automotiva do ano gplus
   

Confira os carros de 2018 apresentados no prestigiado Salão de Detroit

Marcas como Chevrolet, Ford, BMW, Volks e Hyundai marcam presença na primeira feira automotiva do ano

Confira Também

O primeiro grande evento do ramo automotivo em 2018 é o Salão de Detroit. A feira de carros, que acontece desde 1907, é voltada principalmente ao público norte americano e responsável por apresentar as novidades do mercado. Por refletir o consumo estadunidense, as picapes são automóveis que ganham destaque ano após ano. É uma oportunidade para as marcas mostrarem seus lançamentos, modelos repaginados, e a chance para o público de acompanhar em primeira mão as inovações.

Este ano o foco não será em protótipos, mas sim em SUVs, além de carros elétricos. Entre as principais novidades do evento que foi aberto ao público na última quarta-feira (17), se destacam a nova geração do Volkswagen Jetta e o SUV da BMW (X2), que chega com um aspecto mais esportivo.
Alguns modelos lançados também chegarão ao Brasil, sendo uma delas a versão renovada da Ford Ranger, um veículo que vem com retoques em seu desenho, faróis, lanternas e motor sobrealimentado - aumento da densidade do ar através de um compressor.


O evento realmente reúne automóveis para todos os gostos, com diferentes modelos, cores e estilos; confira alguns deles presentes no Salão de Detroit de 2018:


BMW X2

Com um aspecto mais esportivo do que o X1, este ano ele está mais robusto. O SUV acelera de 0 a 100km/h em 7 segundos e o câmbio é automático, com 7 ou 8 marchas.
O modelo tem tração dianteira e motor transversal, e por aqui no Brasil as versões a Diesel não devem ser oferecidas. O carro tem pouco mais de 4,3 m de comprimento e 2,67m entre eixos, além da capacidade de 470 litros em seu porta-malas.

O NOVO JETTA

Sem perder as características que a montadora alemã possui, a versão 2018 do Jetta vem com uma grade dianteira de destaque. O veículo foi construído com a plataforma MQB, a mesma usada em carros como Audi A3 e Golf. A Volkswagen afirma que a mudança na estrutura do sedan ganhará melhoria em sua dinâmica, em um acesso mais completo ao meio digital. No Brasil, a expectativa é que o carro chegue no segundo semestre de 2018.

FORD RANGER

Com porte menor do que as tradicionais F-Series, a Ford voltará a ser comercializada nos Estados Unidos. Com mudanças no design, as alterações mecânicas também são consideráveis. A Ranger tem o mesmo câmbio do Mustang (só que mais potente), além de possuir 10 marchas. Há sistema de frenagem autônoma de emergência e detector de pedestres e pontos cegos. Em sua traseira, o veículo possui seu nome em relevo, não mais em adesivo.

VELOSTER

Com mudanças por dentro e por fora, essa nova versão recebe funções de segurança que são obrigatórias nos Estados Unidos, como frenagem automática e câmera de ré.
Na Terra do Tio Sam, o Veloster pode ser personalizado com um motor 2.0, ou então com o 1.6 turbo, que chegou a ser testado no Brasil anteriormente. A empresa responsável pelas importações de veículos da Hyundai, no entanto, afirmou que não sabe quando o modelo será trazido ao Brasil.

CHEVROLET SILVERADO

O modelo está mais leve, possui linhas mais suaves e utilizou materiais mistos durante seu processo de produção. O espaço entre eixos está 10 cm maior e o carro 4 cm mais comprido em relação a versão anterior. Seu painel conta com funções multimídia, sem deixar de oferecer as características de conforto que a Chevrolet gosta.
A previsão é que o modelo repaginado da Silverado chegue ao Brasil ainda neste ano, mas sem data prevista.