6 (bons) motivos para assistir filmes pornôs Saiba o que a ciência e a experiência têm a nos ensinar sobre os benefícios de assistir os adorados e polêmicos filmes pornôs gplus
   

6 (bons) motivos para assistir filmes pornôs

Saiba o que a ciência e a experiência têm a nos ensinar sobre os benefícios de assistir os adorados e polêmicos filmes pornôs

Confira Também

Quem não tem esse hábito pode até julgar quem o faz e dizer que é prejudicial, mas assistir filmes pornôs é muito mais educativo e fisicamente benéfico do que você pensa - e não, não estamos falando apenas do já conhecido e muito praticado ritual do "cinco contra um".

Com o acesso cada vez maior à Internet e a consequente popularidade dos sites e filmes pornôs, cientistas do mundo todo têm se dedicado a estudar os efeitos que o consumo desse tipo de conteúdo tem nos indivíduos. E, para surpresa da maioria, foi descoberto que existem muito mais motivos para assistir filmes pornôs do que para não fazê-lo.

LEIA TAMBÉM

É claro que os resultados destes estudos podem variar muito de pessoa para pessoa. Tudo depende de vários outros fatores determinantes na vida de cada um, como os relacionamentos, saúde sexual e até mesmo saúde mental. Mas, no geral, os filmes pornôs costumam mais ajudar do que prejudicar quem os assiste.

Assim, separamos estes 6 bons motivos para você assistir filmes pornôs:

#1 - TE DEIXA MAIS CRIATIVO NA CAMA

Os filmes pornôs podem ser bem instrutivos para quem ainda não possui um grande repertório sexual em que se basear na hora de ir para a cama com a parceira. Apesar de nem tudo que acontece na tela ser fiel à realidade - já falamos sobre as mentiras sobre o sexo contadas pelos filmes pornôs -, um espectador mais atento e de mente aberta pode aprender bastante sobre novas posições sexuais que podem ser sugeridas na hora H com a namorada, como deixar as preliminares ainda melhores e divertidas e até algumas palavras e frases picantes (a famosa "dirty talk") para usar entre os lençóis.

#2 - AJUDA A MELHORAR AS PRELIMINARES

Se sua parceira tiver a mente mais aberta e estiver disposta, assistir filmes pornôs juntos pode ser uma maneira bem diferente e também excitante de dar um start nas preliminares que servem de caminho para o sexo. Mas lembre-se que não é só ir chegando nela e sugerir um filme pornô depois do jantar. Ela pode não gostar na ideia e ainda se sentir ofendida com a proposta. Procure ter certeza antes se ela não tem algum tipo de preconceito com filmes pornôs com algumas perguntas mais discretas. Vá sondando o terreno até saber se é seguro ou não fazer a sugestão para não dar problema ou acabar em discussão.  

#3 - SATISFAZ TODOS OS SEUS DESEJOS

Todo mundo possui desejos sexuais. É algo que faz parte do ser humano e não há motivo algum para sentir vergonha disso. Mesmo que seus desejos sejam pouco ortodoxos e considerados estranhos pela maioria das pessoas, acredite: você jamais será o único interessado naquilo. E, para isso, os filmes pornôs são ótimas válvulas de escape, que oferecem um lugar seguro onde você é livre para se aprofundar nos seus desejos e fetiches longe de olhares acusadores e julgamentos. Explorar isso ajuda você a conhecer a si mesmo melhor e entender mais seus próprios gostos e vontades sexuais com saúde e segurança.

#4 - QUANTO MAIS VOCÊ VÊ, MAIS VOCÊ FAZ

Isso quem diz é a ciência. A descoberta foi feita pelo Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) ao perguntar aos franceses se eles tinham o hábito de assistir filmes pornôs. Eles concluíram que os indivíduos que responderam "sim" - cerca de 90% dos homens e 60% das mulheres - costumavam ter uma vida sexual bem mais ativa. Infelizmente, os pesquisadores não souberam explicar o motivo disso, mas se você anda reclamando da sua vida sexual parada, pode ser uma boa ideia começar a assistir mais filmes pornôs.

#5 - AJUDA VOCÊ A TER MENOS PRECONCEITOS

Infelizmente, sabemos que o preconceito ainda faz parte da nossa sociedade e cultura, mesmo com diversos movimentos que pregam a igualdade entre todos e o fim da discriminação. Segundo cientistas, uma maneira surpreendente de abrir a mente e eliminar os preconceitos é, acredite, assistindo filmes pornôs. A conclusão partiu de um estudo na Universidade Indiana, nos Estados Unidos que, ao entrevistar 500 homens heterossexuais, descobriu que quanto mais um homem consome conteúdo adulto, mais ele tende a ser favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

#6 - DEIXA VOCÊ MAIS FORTE

Está é especialmente para os marombeiros de plantão. Ao convidarem voluntários para um teste, cientistas do Reino Unido propuseram a tarefa de ver um filme pornô de quatro minutos pouco antes de levantar peso. Depois, eles repetiram o teste, porém desta vez sem a pornografia antes os exercícios. O resultado, surpreendente, foi que os indivíduos testados conseguiram levantar mais peso após assistirem o filme pornô, isso porque o nível de testosterona no sangue deles havia sido aumentado pelo estímulo sexual do vídeo e, portanto, conseguiram erguer mais peso e ficarem mais fortes. 


Luis Carvalho