Ideias alternativas para a despedida de solteiro Quer aproveitar os últimos momentos 'livre no mundo'? Veja algumas despedidas de solteiro diferentes para se inspirar gplus
   

Ideias alternativas para a despedida de solteiro

Quer aproveitar os últimos momentos 'livre no mundo'? Veja algumas despedidas de solteiro diferentes para se inspirar

Confira Também

Sério que ainda tem homens casando? Por que alguém faria isso? Estou brincando, claro. Mas aí está uma pergunta que os homens se fazem há muito tempo, mas que ainda não ganhou uma resposta que faça sentido. Enquanto isso, continuamos a sacrificar QUASE tudo o que nos faz homem para nos dedicar a uma vida comportada, de filmes juntinhos, jantares em família, filhos...

Mas, já que tem gente que mesmo lendo isso aí em cima ainda tá com a ideia de casar na cabeça, pelo menos dá pra salvar os últimos momentos de solteiro com uma despedida digna de um herói de guerra rumo à batalha.

A despedida de solteiro é, há gerações, uma tradição entre os homens. Ela serve para marcar uma transição: o fim de uma vida livre, sem compromisso, egoísta, cheia de amigos, aventuras e sexo, e o início de uma, talvez, menos divertida em casal. 

Talvez seja uma das noites mais aguardadas na vida de um homem, significando para muitos uma última oportunidade de liberdade para se divertir com amigos de uma forma totalmente inconsequente e que se tornará passado ao som do “aceito” durante a cerimônia de casamento.

Mas, para uma data tão especial e única (não, eu não estou falando da noite de núpcias do casal) vale sair um pouco do clichê de bares, clubes de strip-tease e uma noite regada a bebidas à la “que o mais forte sobreviva” para partir para outras ideias que apresentam alternativas, talvez menos conhecidas, mas que garantem tudo o que o homem merece antes de se casar.

#1 - Shows

Não tem nada que impeça os solteiros de plantão de aproveitar sua despedida de solteiro ao som de sua banda favorita com os amigos. Se o show coincidir com a época do casamento, melhor ainda, assim já é possível unir uma paixão pessoal com uma tradição tipicamente masculina. 

Se não tiver nenhum show daquela banda amada por perto, mas estiver rolando em outro país, que tal unir essa ideia ao tópico anterior e fazer uma viagem até onde a banda estiver se apresentando e aproveitar para viajar e conhecer outros lugares?

#2 - Festa surpresa

Ok, essa dica não é para o solteiro que vai se casar, e sim para os amigos dele. Uma festa surpresa é sempre uma boa ideia de diversão, principalmente quando preparada da melhor forma possível e pensando na diversão para a noite toda. Planejar atividades para serem feitas em grupo pode ser uma ótima forma de se lembrar dos amigos quando não for mais possível vê-los depois o casamento (prometo parar com as piadas sobre casamento, é sério). 

Se você vai se casar e está lendo isso, considere está possibilidade para quando for a vez de algum dos seus amigos.

#3 - Viagem alternativa

Que tal tirar mais do que uma simples noite para curtir esses últimos momentos de solteiro? O solteiro, se quiser, pode investir em uma viagem mais elaborada e com mais tempo de duração com os amigos ou até mesmo sozinho para algum lugar que sempre quis visitar (não vale Las Vegas).
 
Talvez alugar algum lugar para ficar durante uns dias ou sair fazendo um mochilão pode ser uma ideia diferente e bastante divertida para fazer antes que sua futura esposa o proíba (com razão, vá lá) qualquer loucura do tipo.

#4 - Noite alucinante

Inspirado diretamente no velho filme Curtindo a Vida Adoidado, a ideia de tirar uma noite para se fazer absolutamente tudo o que quiser, sem se preocupar com responsabilidades ou problemas pode ser uma das melhores maneiras de se despedir da vida de solteiro. 

Quer perder a vergonha e sair para cantar na frente de estranhos? Vai nessa! 

Quer beijar a maior quantidade de garotas que você puder em uma noite? Por que não? 

Só cuidado para não acabar com o personagem de Charlie Sheen no mesmo filme e terminar sua festa em uma delegacia.


Luis Carvalho