gplus
   

Itália prende agressores de estupro coletivo em praia

03/09/2017 00:00

Confira Também

A polícia italiana prendeu neste domingo (3) o quarto agressor responsável pelo estupro coletivo de uma turista polonesa e uma transexual peruana na praia de Rimini, na Itália.

No sábado, dois marroquinos, um de 15 e outro de 17 anos, e um nigeriano de 16 também foram presos e confessaram ter participado do crime. Dois menores negaram ter cometido o ato sexual, mas confirmaram o espancamento do amigo de uma das vítimas.

O caso aconteceu no último dia 25 de agosto, quando os quatro rapazes cometeram um duplo estupro coletivo na praia de Miramare. Na ocasião, o amigo da polonesa foi agredido até perder os sentidos e, em seguida, a mulher foi estuprada e logo após jogada ao mar.

"A prisão desta manhã foi uma dupla satisfação porque foram duas mulheres que colocaram as algemas no quarto homem. É um gesto simbólico que fez justiça às vítimas da violência", afirmou o investigador Maurizio Improta.

TJ e MP defendem mudar legislação de estupro

O último a ser detido foi um congolês de 20 anos, morador de Vallefoglia, na província de Pesaro. Identificado por Guerlin Butungu, o jovem é considerado o "chefe branco" do grupo.

Butungu chegou à Itália em 2015 como candidato para obter asilo por razões humanitárias. Ele chegou a ser "confiado" a uma comunidade em Cagli, segundo a qual afirmou que o jovem nunca havia dado problemas. 

Leia também:
SP: homem que ejaculou em mulher faz nova vítima
MG: República estudantil cria cartaz com incentivo ao estupro

Estupro: crime é mais complexo do que se imagina

Veja mais em: BAND