gplus
   

SP deve receber novos lotes de passaportes até segunda, diz PF

28/07/2017 00:00

Confira Também

A Polícia Federal de São Paulo disse nesta sexta-feira (28) que o órgão deve receber mais lotes de passaportes até a próxima segunda-feira (31). Os primeiros passaportes foram entregues em postos de todo o país nesta quarta-feira (26), depois de o serviço ficar suspenso por quase um mês.

A Casa da Moeda - órgão que produz os passaportes - voltou a emitir o documento na última segunda (24), mas não fez uma previsão de quantos lotes com os documentos serão entregues em São Paulo na próxima semana. O órgão estima em cinco semanas o prazo para normalizar as entregas.

Os solicitantes já estão sendo chamados por e-mail para buscar os documentos nos postos da PF. As entregas seguirão a ordem cronológica dos pedidos. A fila até o final da semana passada, após 25 dias de suspensão do serviço, era de 175 mil solicitações pendentes.

A Casa da Moeda prometeu turnos extras e trabalhar "24 horas por dia e sete dias por semana" para normalizar totalmente o serviço que foi suspenso pela PF por alegada "insuficiência orçamentária". A retomada da emissão de passaportes só ocorreu após o governo federal liberar R$ 102,3 milhões de crédito extra.


Veja também:

Cartórios passam a emitir Identipet, certidão do animal de estimação

Veja mais em: BAND