gplus
   

Cães policiais fazem aniversário com bolo e chapéu de festa

22/04/2017 00:00

Confira Também

Nesta semana, o 14º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina celebrou o aniversário de Eros, Odin, Taison, Aron e Zayon – os cachorros do Canil Setorial. 

Com direito a bolo com velinhas e chapéu de festa de aniversário, quatro dos cães celebraram três anos de idade; apenas Zayon – o caçula da turma – completou nove meses de vida. 

caes policiais fazem aniversarioO bolo dos aniversariantes (Foto: Shirley Teles/Comunicação Social do 14º Batalhão)

Os animais, que chegaram ainda filhotes no batalhão, trabalham auxiliando os policiais na busca por armas e drogas e também no patrulhamento ostensivo na cidade de Jaraguá do Sul. 

Dentre as várias ocorrências com o auxílio do canil, foram contabilizadas a captura de 27 indivíduos e apreensão de mais de 40Kg de drogas variadas.

caes policiais fazem aniversarioDepois das fotos, os animais puderam - finalmente - degustar seus bolos (Foto: Shirley Teles/Comunicação Social do 14º Batalhão)

Os cães também já atuaram em apoio a Receita Federal na fiscalização dos portos de Itapoá e São Francisco do Sul, além de prestarem serviços de suporte para Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Atualmente, cinco policiais militares e seus cães integram o Canil Setorial: cabo Cattoni – cão Eros; soldado Baptista – cão Taison; soldado Luize – cão Aron; soldado Fietz – cão Odin e soldado Freitas – cão Zayon.

caes policiais fazem aniversarioOs PMs e seus cães (Foto: Shirley Teles/Comunicação Social do 14º Batalhão)

Leia também:
Policiais militares realizam parto em São Paulo

Veja mais em: BAND