Barcelona em 48 horas A cidade do mestre Gaudí e do melhor time de futebol da atualidade é um convite à arte, aos prazeres da boa mesa e à noite gplus
   

Barcelona em 48 horas

A cidade do mestre Gaudí e do melhor time de futebol da atualidade é um convite à arte, aos prazeres da boa mesa e à noite

Confira Também

Barcelona. Só de escutar falar no nome desta cidade, o corpo já reage de maneira diferente. A capital da Catalunha, comunidade autônoma da Espanha, é um lugar onde qualquer um sente uma energia especial, mais vivo. Difícil explicar. Mas já que serão 48 horas de passeio, não há muito tempo para ficar de bobeira. Tome um café reforçado e prepare-se para uma experiência única.

1º dia

Camp Nou – Estádio do FC Barcelona
Que tal conhecer as instalações do Barcelona F.C, o maior time da atualidade? A visita ao estádio Camp Nou permite ao fã do futebol circular pela pomposa sala de troféus do clube, que reúne, além das taças, objetos que remontam a história desta instituição centenária. O tour possibilita, ainda, o acesso às arquibancadas, cabines de rádio e TV, beira do gramado, banco de suplentes, vestiários, sala de coletivas de imprensa e à enorme loja do Barça. Se a sorte sorrir para você, poderá ter a possibilidade de assistir a um jogo do time do craque Lionel Messi, melhor jogador do mundo.

Endereço: Rua d'Arístides Maillol, 12
Telefone: +34 902 18 99 00
Preço do ingresso: 22 euros
Estação de Metrô: Les Corts / Linha L3
Site:
www.fcbarcelona.es

Templo da Sagrada Família
Vá até a estação de Metrô Sagrada Família, que é onde está localizada a mais importante obra do arquiteto e escultor Antoni Gaudí: o Templo Expiatório da Sagrada Família. Mas antes, faça um pit-stop em um dos restaurantes da região, onde você poderá desfrutar da culinária catalã, provando pratos típicos como as lulas recheadas, mexilhões à la marinera ou os camarões de Palamós. Mas se não é chegado em frutos do mar, há várias opções com frango ou carne vermelha.

O Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é considerado por muitos estudiosos como a obra suprema de Gaudí. O mais interessante a se destacar é que o projeto, iniciado em 1882, ainda não foi concluído. E a previsão de entrega é para depois de 2026, ano do centenário de morte do gênio. É possível visitar as obras.

Endereço: Rua Mallorca, 401
Telefone: +34 932 07 30 31
Preço do ingresso: 13,80 euros
Estação de Metrô: Sagrada Família / Linhas L2 e L5
Site: http://www.sagradafamilia.cat/

Desbravando Las Ramblas
Las Ramblas. Quando estiver em Barcelona, você vai ouvir este nome o tempo todo, principalmente quando estiver pedindo uma informação. Trata-se da principal avenida da cidade, onde irá se deparar com vendedores de rua, músicos, pintores, cartunistas, lojas, diversos bares e quiosques e uma multidão de turistas e cidadãos, ávidos para imergir na cultura e nos gostos barcelonistas. Não hesite em fazer uma pausa para beber uma caña (chopp) e apreciar uma paella ou mesmo um tapa.

Estações de Metrô: Catalunya, Liceu e Drassanes, ambas na Linha L3

Jantar e baladas nos bairros Borne e Pedralbes
A noite vai ser quente, em todos os sentidos! Antes de se jogar nos braços do bar, prepare o estômago com um agradável jantar no bairro Borne, um dos mais descolados de Barcelona. Já bem alimentado e hidratado, prepare-se para curtir a noite inteira.

As melhores opções são o The White Bar, La Fianna e o famoso Marsella, onde dizem que até Pablo Picasso já saiu trocando as pernas. E esses bares são apenas o “esquenta” da night. Depois, pegue um táxi e vá até o bairro Pedralbes, reduto chique da cidade. Aventure-se no Elephant Club ou em uma filial da mundialmente famosa Pachá.
Estação de Metrô (Borne): Jaume I, Linha 4

Bar Marsella
Endereço: Rua Sant Pau, 65
Telefone: +34 934 42 72 63

The White Bar
Endereço: Rua Princesa, 50
Telefone: +34 932 954 652

La Fianna
Endereço: Rua Banys Vells, 15
Telefone: +34 933 151 810

Elephant Club
Endereço: Passeig dels Til•lers, 1,
Telefone: +34 933 340 258
Site: www.elephantbcn.com

Pachá
Endereço: Avenida Doctor Marañon, 17
Telefone: +34 933 343 233
Site: www.clubpachabcn.com

2º dia

Museus
Barcelona é uma cidade que respira arte. Embrenhe-se por seus museus, como a Fundação Joan Miró, onde encontram-se algumas obras do célebre pintor, e o Museu Picasso, que expõe um vasto acervo pouco conhecido deste grande artista, com destaque à fase inicial de sua carreira. Há também importantes espaços seculares, como o Museu Nacional de Arte da Catalunha, com sua exuberante coleção de arte romana. Além destes, vale a pena passar pelo novo e moderno Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

Fundação Joan Miró
Endereço: Parque Montjuïc, S/N,
Telefone: +34 934 439 470
Estação de Metrô: Espanya, Linhas L1, L3 e L8
Site: www.fundaciomiro-bcn.org

Museu Picasso
Endereço: Rua Montcada, 15
Telefone: +34 933 196 310
Estação de Metrô: Jaume I, Linha 4
Site: www.museupicasso.bcn.es

Museu Nacional de Arte da Catalunha
Endereço: Parque Montjuïc, S/N,
Telefone: +34 936 220 376
Estação de Metrô: Espanya, Linhas L1, L3 e L8
Site: www.mnac.es

Museu de Arte Contemporânea de Barcelona
Endereço: Praça Àngels, 1
Telefone: +34 934 12 08 10
Estação de Metrô: Catalunya, Linhas L1 e L3
Site: www.macba.es

Parque Güell
Mais um presente de Antoni Gaudí para os catalães, o Parque Güell é um enorme jardim que fica na parte mais elevada da cidade, em que até escadas rolantes auxiliam os turistas com fôlego menor. O enorme jardim foi projetado por encomenda do empresário Eusebi Güell, sendo inaugurado em 1922, para deleite da população e seus visitantes.

Em 1984, a Unesco elevou o local ao status de Patrimônio da Humanidade. Feito no esplendor da criatividade de Gaudí, o parque apresenta, através de suas construções e esculturas, traços e adornos da arte naturalista.

Endereço: Rua d'Olot, 3
Telefone: +34 933 17 39 74
Estação de Metrô: Vallcarca, Linhas L3
Site: www.parkguell.es

La ultima noche
A fama da badalação das noites de Barcelona é mundialmente conhecida. Tanto que os jovens de todo o globo desembarcam na capital catalã pela farra. Seguem os endereços das melhores boates da cidade:

Razz
Endereço: Rua Almogavers, 122
Telefone: +34 93 272 0910
Estação de Metrô: Bogatell, Linha L4
Site: www.salarazzmatazz.com

Apollo
Endereço: Rua Nou de la Rambla, 113
Telefone: +34 93 441 4001
Estação de Metrô: Paral.lel, Linha L3
Site: www.sala-apolo.com

Club Felini
Endereço: Rua la Rambla, 27
Telefone: +34 932 724 980
Estação de Metrô: Drassanes, Linha L3
Site: www.clubfellini.com

Moog
Endereço: Rua Arc del Teatre, 3
Telefone: +34 933 017 282
Estação de Metrô: Drassanes, Linha L3
Site: www.masimas.com/moog

Saideira em La Barceloneta
Pronto para o desfecho de noite mais surreal da sua vida? Em La Barceloneta, bairro praiano da cidade, encontram-se ótimos bares e restaurantes. Mas uma boate se destaque por sua proposta excêntrica de divertimento. A Ice Barcelona é uma casa noturna que só pode ter sido inspirada na “balada do esquimó”. Isso porque a proposta é se divertir a oito graus negativos!!! Mas o cliente não pode passar mais que 45 minutos dentro da casa. Afinal, ninguém quer virar picolé de cachaça. 

Endereço: Rua Ramon Trias Fargas, 2
Telefone: +34 93 224 16 25
Estação de Metrô: Ciutadella / Vila Olímpica, Linhas 4
Site: www.icebcn.com