4 aplicativos que você definitivamente precisa ter no seu celular hoje Cada vez mais tempo no celular? Destacamos alguns aplicativos que prometem fazer esse tempo valer a pena! gplus
 
 
 

4 aplicativos que você definitivamente precisa ter no seu celular hoje

Cada vez mais tempo no celular? Destacamos alguns aplicativos que prometem fazer esse tempo valer a pena!

Confira Também

Pode parecer difícil pensar nisso nos dias de hoje, mas já houve um tempo em que os celulares não existiam na sociedade. Além do mais, no início, quando estes aparelhos surgiram, as funcionalidades envolviam apenas ligações e, no máximo, a troca de mensagens de texto - que poderiam estar associadas a custos altíssimos. Diferentemente da realidade que pode ser encontrada hoje em dia, com uma tecnologia cada vez mais avançada em todos os aspectos, que permite que tanto celulares quanto computadores possam ter mil e uma utilidades. Os aparelhos podem, inclusive, estar momentaneamente em outras localizações com algumas ferramentas que permitem esse tipo de facilidade, aproveitando ainda mais alguns dos recursos disponíveis em diferentes países.

Tendo em vista que os brasileiros passam cada vez mais tempo no celular, é importante destacar alguns aplicativos que prometem fazer esse tempo valer a pena, facilitando a vida das pessoas em diferentes sentidos - e, em alguns casos, proporcionando um entretenimento de qualidade.

Acompanhe as nossas dicas!

Splitwise
Este é um aplicativo para quem gosta de fazer planos com mais gente, mas detesta a parte de fazer contas. O Splitwise permite que os usuários se inscrevam de forma muito simples e, a seguir, estão habilitados a criar grupos, que podem ser, por exemplo, baseados em viagens, despesas mensais em família ou qualquer outra coisa. Basta convidar os usuários que quiser para fazerem parte do grupo, cada um acrescenta as despesas que teve e, no fim, quando decidirem fazer contas, o aplicativo informa quanto cada um deve a cada um. 
Simples, não é?

Netflix
A Netflix dispensa apresentações, é verdade, mas o que nem todo o mundo sabe é que a plataforma de streaming dispõe de um aplicativo muito bem desenvolvido para celulares. Recentemente, a versão móvel também passou a permitir que os usuários deem "likes duplos" nos filmes e séries que mais gostarem, melhorando cada vez mais o algoritmo para recomendações. O aplicativo permite, entre outras coisas, que os usuários da plataforma façam o download prévio de filmes ou episódios de séries para que possam assistir depois, sem que seja necessária uma conexão de internet para isso. Sendo assim, não custa nada deixar algumas opções baixadas no seu celular para uma "fila de banco" emergencial!

Waze
O Waze é o queridinho dos motoristas, sem dúvidas. Além de informar um caminho para os condutores que não sabem chegar a algum local específico, o aplicativo também conta com várias funcionalidades que permitem uma navegação ainda mais segura. Como é um sucesso entre os usuários, que informam constantemente os estados das ruas por onde passam, fica cada vez mais fácil saber se há algum acidente no caminho ou mesmo um objeto que pode ser perigoso no meio da estrada.

Duolingo
Com uma tecnologia gigante que cabe na palma da mão disponível ultimamente, é muito fácil aprender coisas novas. E, em um mundo cada vez mais globalizado, uma opção válida é usar algum tempo para deixar o inglês em dia ou aprender um novo idioma. O Duolingo é uma das maiores plataformas virtuais de ensino de idiomas, com pequenas lições, que são realizadas de acordo com o tempo disponível do usuário, e podem ser feitas em qualquer lugar ou em qualquer altura do dia.