Troque o hotel por uma casa na Disney Comparação revela que alugar uma casa próximo aos parques temáticos sai mais barato do que ficar em hotéis gplus
   

Troque o hotel por uma casa na Disney

Comparação revela que alugar uma casa próximo aos parques temáticos sai mais barato do que ficar em hotéis

Confira Também

Quem falou que a Disney não tem graça para adultos? 

Um lugar repleto de nostalgia e brinquedos incríveis que reúne ação e fantasia em quatro parques temáticos enormes, o “universo” criado por Walt Disney ainda encanta muito marmanjo durão. 

Mas na hora de pagar a conta é que a carruagem vira abóbora. Segundo um comparativo publicado pela revista Exame, vale mais a pena alugar uma casa em Orlando do que passar a noite em hotéis. 

De acordo com dados do Hotel Price Index, índice compilado pelo Hoteis.com, o preço médio das diárias de um quarto gira em torno de 110 dólares; enquanto o de casas com até três dormitórios, cozinha, lavanderia, internet, TV com tela de LCD e até piscina privativa não passa de 119 dólares.

Se a galera pretende gastar ainda menos para ver o Mickey, ainda há opções de casas econômicas, que oferecem espaço para oito pessoas, wi-fi, área comum com piscinas, bar, sauna, quadras de esporte, sala de ginástica e lago para pesca -- tudo por 99 dólares a diária.

Não é à toa que cada vez mais brasileiros estão optando pelas “rental vacations”, como são chamados os aluguéis de residências por temporadas. Martonio Pinto, sócio-fundador de uma empresa do ramo, comenta que os brasileiros gostam das mordomias desse tipo de acomodação por fazê-los sentir como se estivessem em casa, ou “melhor do que estar em casa”.

Embora a análise tenha sido realizada com base em valores de baixa temporada, Pinto garante que o resultado em alta temporada seria equivalente. Como ambos os preços sobem nesta época, a proporção se mantém.

Agora que você já sabe onde ficar, é só agitar a turma e fazer as malas!